Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica, Chapadão e Aparecida terão, Cassilândia não

Site do Deputado Geraldo Resende - 15 de abril de 2010 - 09:52

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 14.04, na coordenação Geral de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde, o deputado Geraldo Resende apresentou uma proposta que prevê a implantação do SAMU regionalizado em outros quatorze municípios do Estado.

De acordo com a proposta apresentada pelo deputado, a segunda etapa do processo de regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, seria implantado também nas cidades de: Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito*, Caarapó*, Chapadão do Sul, Costa Rica*, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul*, Rio Brilhante*, Rio Verde de Mato Grosso* e São Gabriel do Oeste*.

“Nossa idéia é lutar para que cada município de Mato Grosso do Sul possa dispor desse importante serviço de atendimento à população. A eficiência dessas equipes já está mais do que comprovada e tem colaborado para salvar inúmeras vidas”, argumenta Geraldo.

De acordo com as informações repassadas ao Coordenador de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde, Clésio de Mello, as novas unidades do SAMU atuariam em conjunto com as estruturas físicas do Corpo de Bombeiros.

“As cidades relacionadas para receber o serviço que ainda não dispõem de uma corporação dos bombeiros (são as que estão marcadas com asterisco) deverão receber em breve um novo quartel para atender a essa exigência.

Durante a reunião, Clésio de Mello garantiu ao deputado Geraldo que todo o empenho será feito para que esse projeto aconteça no menor espaço de tempo. “Hoje mesmo, estou seguindo para Campo Grande para tratar da finalização da primeira etapa do processo de regionalização do SAMU. E a idéia é dar prosseguimento a esse trabalho, até que todos os municípios disponham desse serviço”, disse o coordenador.

SIGA-NOS NO Google News