Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2010 09:52

Costa Rica, Chapadão e Aparecida terão, Cassilândia não

Site do Deputado Geraldo Resende

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 14.04, na coordenação Geral de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde, o deputado Geraldo Resende apresentou uma proposta que prevê a implantação do SAMU regionalizado em outros quatorze municípios do Estado.

De acordo com a proposta apresentada pelo deputado, a segunda etapa do processo de regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, seria implantado também nas cidades de: Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito*, Caarapó*, Chapadão do Sul, Costa Rica*, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul*, Rio Brilhante*, Rio Verde de Mato Grosso* e São Gabriel do Oeste*.

“Nossa idéia é lutar para que cada município de Mato Grosso do Sul possa dispor desse importante serviço de atendimento à população. A eficiência dessas equipes já está mais do que comprovada e tem colaborado para salvar inúmeras vidas”, argumenta Geraldo.

De acordo com as informações repassadas ao Coordenador de Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde, Clésio de Mello, as novas unidades do SAMU atuariam em conjunto com as estruturas físicas do Corpo de Bombeiros.

“As cidades relacionadas para receber o serviço que ainda não dispõem de uma corporação dos bombeiros (são as que estão marcadas com asterisco) deverão receber em breve um novo quartel para atender a essa exigência.

Durante a reunião, Clésio de Mello garantiu ao deputado Geraldo que todo o empenho será feito para que esse projeto aconteça no menor espaço de tempo. “Hoje mesmo, estou seguindo para Campo Grande para tratar da finalização da primeira etapa do processo de regionalização do SAMU. E a idéia é dar prosseguimento a esse trabalho, até que todos os municípios disponham desse serviço”, disse o coordenador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)