Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2012 10:07

Costa Rica: A festa do Santo Fujão inicia no próximo dia 03

Hora da Noticia, Costa Rica
Cassilândia NewsCassilândia News

75ª festa em homenagem ao Senhor Bom Jesus, conhecido na região como o “Santo Fujão” começa no próximo dia 03 de agosto com uma missa na localidade conhecida como “Capela”, distante cerca de 20 km da cidade de Costa Rica/MS, o encerramento está previsto para o dia 05 com almoço, Leilão de gado e baile. Diversas pessoas compõem a comissão de festa, mas é Castro Mauricio Alves o coordenador geral.

O ponto alto das comemorações é a tradicional “Caminhada da Fé” que inicia às 02 horas da madrugada do domingo (05) com centenas de pessoas saindo da Praça Central de Costa Rica seguindo a chamada “estrada da fé” até o local onde são recebidos com um café da manhã.

A festa acontece na Igreja Católica onde há um Salão de festa construído para receber os visitantes e devotos do Santo que nessa época vem de diversas partes do Brasil conforme apurou o Hora da Notícia para pagar promessas ou para visitar o local.

A coordenação geral do evento é do padre Fabrício da Silva Pinheiro é do padre José Macedo.

A história:

Em 1988 a imagem do Senhor Bom Jesus chega à Costa Rica trazida pelo major desbravador Martin Gabriel de Melo Taques, que construiu uma capela para o Santo.

Após a morte do major, moradores da comunidade local continuaram cuidando da imagem e resolveram construir uma nova capela para o Santo.

Relatos de populares dizem que o Santo, todas as noites fugia da nova capela para a capelinha antiga, e devido a essa história o Senhor Bom Jesus recebeu o apelido de Santo Fujão.

Para evitar as escapulidas do santo os devotos foram radicais: cortaram os pés da imagem do Senhor Bom Jesus e depois disso ele nunca mais fugiu.

A história de devoção ao Santo Fujão faz parte do calendário oficial do Município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)