Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2004 14:55

Costa ampliará programa de icentivo de atividade fisica

Márcia Wonghon / ABr

O Ministério da Saúde lançará, ainda neste ano, um programa para estimular a prática do exercício físico em espaços públicos, como forma de aumentar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida da população, a partir da redução de doenças provocadas pelo estresse e pelo sedentarismo.

O anúncio foi feito pelo ministro Humberto Costa ao inaugurar, junto com o prefeito de Recife, João Paulo Lima, o 8º Pólo da Academia da Cidade, entre os bairros da Torre e da Madalena.

De acordo com o ministro, os espaços também são importantes para redução do índice de violência, já que possibilitam a convivência democrática entre ricos e pobres. Humberto Costa lembrou que a principal causa de morte e de adoecimento no Brasil está nas doenças cardiovasculares, provocadas pela falta de hábitos saudáveis como não fumar nem beber exageradamente e praticar exercícios.

Costa informou ainda que em Aracaju (SE) está sendo implantada a primeira Academia da Cidade e que o ministério da Saúde pretende ajudar no financiamento de iniciativas semelhantes, para atingir um maior número de pessoas.

A nova Academia da Cidade em Recife beneficiará cerca de 17 mil moradores da comunidade Beira Rio, às margens do Rio Capibaribe. Além de exercícios físicos coordenados por professores, os freqüentadores contarão com orientação médica e nutricional, podendo aprender ainda danças como a ciranda e o frevo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)