Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa ampliará programa de icentivo de atividade fisica

Márcia Wonghon / ABr - 19 de abril de 2004 - 14:55

O Ministério da Saúde lançará, ainda neste ano, um programa para estimular a prática do exercício físico em espaços públicos, como forma de aumentar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida da população, a partir da redução de doenças provocadas pelo estresse e pelo sedentarismo.

O anúncio foi feito pelo ministro Humberto Costa ao inaugurar, junto com o prefeito de Recife, João Paulo Lima, o 8º Pólo da Academia da Cidade, entre os bairros da Torre e da Madalena.

De acordo com o ministro, os espaços também são importantes para redução do índice de violência, já que possibilitam a convivência democrática entre ricos e pobres. Humberto Costa lembrou que a principal causa de morte e de adoecimento no Brasil está nas doenças cardiovasculares, provocadas pela falta de hábitos saudáveis como não fumar nem beber exageradamente e praticar exercícios.

Costa informou ainda que em Aracaju (SE) está sendo implantada a primeira Academia da Cidade e que o ministério da Saúde pretende ajudar no financiamento de iniciativas semelhantes, para atingir um maior número de pessoas.

A nova Academia da Cidade em Recife beneficiará cerca de 17 mil moradores da comunidade Beira Rio, às margens do Rio Capibaribe. Além de exercícios físicos coordenados por professores, os freqüentadores contarão com orientação médica e nutricional, podendo aprender ainda danças como a ciranda e o frevo.

SIGA-NOS NO Google News