Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corumbaense vence o Chapadão em casa e reverte vantagem

Ricardo Albertoni, Diário Corumbaense - 29 de março de 2015 - 17:18

Diante de um público empolgado de 3.095 pessoas e uma renda de R$ 21.475, o Corumbaense venceu por 2 a 1 e deu um passo importante no primeiro jogo das quartas de final contra a equipe de Chapadão do Sul no Arthur Marinho. Com o resultado, o Carijó da Avenida reverteu a vantagem e agora pode até empatar no próximo jogo que estará classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual.
Com maior volume de jogo, empurrado pela torcida que vibrou durante os 90 minutos, o Corumbaense pressionou o time visitante, que conseguiu encaixar algumas jogadas perigosas com o habilidoso atacante Kanu. O Chapadão ainda teve um pênalti marcado aos 32 minutos do primeiro tempo em cima de Michel, número 11. Ele mesmo bateu e desperdiçou jogando pela linha de fundo, à direita do gol de Alisson.
No segundo tempo, aos 19 minutos, após cruzamento pela direita de Madson, Kéverson só empurrou livre dentro da área para fazer o primeiro do Carijó da Avenida e o seu terceiro gol no campeonato. “Graças a Deus agora as coisas estão acontecendo. Nosso time está trabalhando, e com uma torcida dessa empurrando a gente aqui, dificilmente perderemos em casa. Agora vamos focar nos próximos 90 minutos lá em Chapadão, pois fizemos a primeira parte, precisávamos ganhar para reverter essa vantagem e conseguimos”, disse ao final da partida o camisa 10 ao Diário Corumbaense.


Um minuto depois, também após cruzamento pela direita, a bola encontrou a cabeça do atacante Tuia para ampliar para o Corumbaense. O cruzamento partiu de Jullyan, que entrou no lugar de Rosalen durante o intervalo. “Foi um bom resultado, essa torcida maravilhosa empurrando a gente, contagiou o time e eu pude colocar aquela bola na cabeça do Tuia. Agora é preparação forte para o segundo jogo porque não tem nada definido”, explicou Jullyan.
Aos 38 minutos, após bate-rebate dentro da área, Kanu fez o gol do Chapadão e o time visitante pressionou o Carijó da Avenida nos momentos finais. Porém, o Galo Pantaneiro conseguiu segurar o resultado. Corumbaense 2 x 1 Chapadão.
"A gente sabia que iríamos enfrentar uma equipe muito consciente dentro de campo, eles se mantêm organizados na maior parte do tempo. Isso adquiriram com sequência de jogos, sem problema de lesão. Chegaram com muita confiança, diferente de nós que só agora conseguimos juntar a base da nossa equipe que fez a pré-temporada. Mas é um resultado para a gente ficar feliz, é claro que 2 a 0 era melhor, o 2 a 1 a gente reverte uma vantagem, mas nós fomos um time muito corajoso, muito valente. No final não foi do jeito que nós queríamos, sofrendo pressão, mas faz parte em jogos eliminatórios você se expor e aqui nós nos expomos de uma forma organizada e agora quem vai ter que fazer isso é o nosso adversário", analisou o técnico Cláudio Roberto ao final da partida.
De acordo com o técnico o time retoma o treinamento na segunda-feira, e tentará antecipar a viagem para evitar o desgaste pela distância – cerca de 700 km. Claúdio Roberto disse ainda que precisa fazer ajustes no time para aumentar a eficiência da equipe e destacou que o próximo jogo será de extrema dificuldade, mas o Corumbaense vai buscar a classificação e usar a vantagem conquistada no jogo em casa. “É uma equipe que vai lutar por essa vaga, mas temos que lutar muito porque o time do Chapadão é muito difícil de ser batido”, concluiu Cláudio Roberto.
O Corumbaense volta à campo no próximo domingo, às 15h, em Chapadão. O Carijó da Avenida tem a vantagem do empate, e para o Chapadão, só a vitória interessa para poder se classificar e eliminar o Corumbaense da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2015.

SIGA-NOS NO Google News