Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2007 19:34

Corumbaense terá reforço para o jogo contra o Chapadão

Marcelo Fernandes, do Corumbá Online

O Corumbaense vai ter novidade na partida deste domingo, 18 de março, contra o Chapadão, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 10 horas. O técnico Da Silva pediu a contratação de quatro reforços e o zagueiro Luís Carlos, que foi campeão com o “Carijó” no Estadual da Série B de 2006, já se apresentou ao clube e dependia apenas da documentação para entrar em campo, confirmação que ocorreu nesta sexta-feira. Ainda são aguardadas as chegadas de dois meio-campistas e um atacante. “O Luís Carlos veio para jogar e ser titular”, disse o treinador ao Corumbá On Line.

O zagueiro, que compôs a defesa com Tales no ano passado, estava em Alagoas, onde cumpriu três meses de contrato com o CSA. “Eu tenho treinado e vinha jogando pelo CSA. Na parte física estou bem, posso jogar domingo”, declarou. Luís Carlos destacou que está à disposição da comissão técnica para ajudar o Corumbaense. Ele ainda considerou “importante” a manutenção de “atletas e comissão técnica”, de um ano para outro.

Enquanto os outros reforços não chegam, Da Silva prepara o time sabendo que não poderá contar com o atacante Marcelinho – suspenso com três cartões amarelos – e na expectativa da liberação do meia Claudinho, pelo departamento médico. O objetivo é sempre um só: vencer. “Temos que fazer a nossa parte e vencer, sempre respeitando o adversário”, enfatizou.

Combinação de resultados - De acordo com o treinador, a possibilidade de o Corumbaense ficar entre os dois primeiros colocados neste primeiro turno e conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2007 é real, mas a equipe precisa vencer os jogos. Faltam três partidas para o final do primeiro turno. “A possibilidade existe, é real. Só neste jogo já podemos encostar nos líderes”, observou. A seqüência de cinco partidas em casa é considerada fator importante. “Se vencermos estes 5 jogos faremos 15 pontos, que somados aos nossos 10 pontos nos levarão a 25, aí que venham atrás da gente”, ressaltou.

“É lógico que não é a situação ideal, poderíamos estar em melhores condições, se tivéssemos aproveitado mais as chances. Estaríamos em uma situação confortável, mas deixamos fugir. É isso o que lamentamos, mas nada está perdido e não cometeremos os mesmos erros na competição”, enfatizou o técnico.

Para chegar à vice-liderança, já nesta rodada, além de vencer, o alvinegro pantaneiro depende de uma combinação de resultados dos clubes que estão na frente da tabela. Como o Cene folgará no final de semana, as equipes do Coxim e Costa Rica – que somam 12 pontos – não podem vencer suas partidas, contra Paranaibense e Sete de Setembro, respectivamente. O Águia Negra, líder com 15 pontos, enfrentará o Operário.

Vice-artilheiro - O Corumbaense tem o vice-artilheiro da competição. É o atacante Émerson, 25, que já marcou seis vezes no Estadual, uma a menos que os jogadores Dionei e Paulo Roberto, ambos do Cene. O atleta vem sendo o “homem-gol” da equipe. Nos últimos três jogos, apenas ele marcou para o “Carijó da Avenida”.

Responsável por 60% dos gols do “Galo Pantaneiro”, que até agora marcou 10 vezes em toda a competição, o atacante disse ao Corumbá On Line que a responsabilidade não pesa. “A equipe inteira está trabalhando junto. Não fosse a equipe, meus gols não sairiam. Não é mérito só meu, mas vou continuar buscando mais gols para ajudar o time”, afirmou o jogador que veio de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Mesmo próximo dos artilheiros do Estadual, Émerson não tem como meta a artilharia da Série A. “Não busco ser artilheiro, mas se vier será legal. Trabalho para ajudar a equipe a chegar à Série C (do Brasileiro) e às finais do Campeonato para disputarmos o título”, explicou. “Vamos jogar firmes nestes três últimos jogos (do 1º turno) para conquistarmos o primeiro objetivo, que é a Série C”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)