Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corumbaense terá reforço para o jogo contra o Chapadão

Marcelo Fernandes, do Corumbá Online - 16 de março de 2007 - 19:34

O Corumbaense vai ter novidade na partida deste domingo, 18 de março, contra o Chapadão, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 10 horas. O técnico Da Silva pediu a contratação de quatro reforços e o zagueiro Luís Carlos, que foi campeão com o “Carijó” no Estadual da Série B de 2006, já se apresentou ao clube e dependia apenas da documentação para entrar em campo, confirmação que ocorreu nesta sexta-feira. Ainda são aguardadas as chegadas de dois meio-campistas e um atacante. “O Luís Carlos veio para jogar e ser titular”, disse o treinador ao Corumbá On Line.

O zagueiro, que compôs a defesa com Tales no ano passado, estava em Alagoas, onde cumpriu três meses de contrato com o CSA. “Eu tenho treinado e vinha jogando pelo CSA. Na parte física estou bem, posso jogar domingo”, declarou. Luís Carlos destacou que está à disposição da comissão técnica para ajudar o Corumbaense. Ele ainda considerou “importante” a manutenção de “atletas e comissão técnica”, de um ano para outro.

Enquanto os outros reforços não chegam, Da Silva prepara o time sabendo que não poderá contar com o atacante Marcelinho – suspenso com três cartões amarelos – e na expectativa da liberação do meia Claudinho, pelo departamento médico. O objetivo é sempre um só: vencer. “Temos que fazer a nossa parte e vencer, sempre respeitando o adversário”, enfatizou.

Combinação de resultados - De acordo com o treinador, a possibilidade de o Corumbaense ficar entre os dois primeiros colocados neste primeiro turno e conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2007 é real, mas a equipe precisa vencer os jogos. Faltam três partidas para o final do primeiro turno. “A possibilidade existe, é real. Só neste jogo já podemos encostar nos líderes”, observou. A seqüência de cinco partidas em casa é considerada fator importante. “Se vencermos estes 5 jogos faremos 15 pontos, que somados aos nossos 10 pontos nos levarão a 25, aí que venham atrás da gente”, ressaltou.

“É lógico que não é a situação ideal, poderíamos estar em melhores condições, se tivéssemos aproveitado mais as chances. Estaríamos em uma situação confortável, mas deixamos fugir. É isso o que lamentamos, mas nada está perdido e não cometeremos os mesmos erros na competição”, enfatizou o técnico.

Para chegar à vice-liderança, já nesta rodada, além de vencer, o alvinegro pantaneiro depende de uma combinação de resultados dos clubes que estão na frente da tabela. Como o Cene folgará no final de semana, as equipes do Coxim e Costa Rica – que somam 12 pontos – não podem vencer suas partidas, contra Paranaibense e Sete de Setembro, respectivamente. O Águia Negra, líder com 15 pontos, enfrentará o Operário.

Vice-artilheiro - O Corumbaense tem o vice-artilheiro da competição. É o atacante Émerson, 25, que já marcou seis vezes no Estadual, uma a menos que os jogadores Dionei e Paulo Roberto, ambos do Cene. O atleta vem sendo o “homem-gol” da equipe. Nos últimos três jogos, apenas ele marcou para o “Carijó da Avenida”.

Responsável por 60% dos gols do “Galo Pantaneiro”, que até agora marcou 10 vezes em toda a competição, o atacante disse ao Corumbá On Line que a responsabilidade não pesa. “A equipe inteira está trabalhando junto. Não fosse a equipe, meus gols não sairiam. Não é mérito só meu, mas vou continuar buscando mais gols para ajudar o time”, afirmou o jogador que veio de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Mesmo próximo dos artilheiros do Estadual, Émerson não tem como meta a artilharia da Série A. “Não busco ser artilheiro, mas se vier será legal. Trabalho para ajudar a equipe a chegar à Série C (do Brasileiro) e às finais do Campeonato para disputarmos o título”, explicou. “Vamos jogar firmes nestes três últimos jogos (do 1º turno) para conquistarmos o primeiro objetivo, que é a Série C”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News