Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2007 07:00

Corumbaense leva mexicana ao ouro no judô feminino

Vivian Kelly Calmell, do Corumbá Online

O primeiro ouro do Judô nos jogos Pan Americanos do Rio 2007, saiu para a mexicana Vanessa Zambotti, que é treinada pelo corumbaense Amadeu Dias de Moura Júnior. A atleta conquistou o título após vencer a equatoriana Carmen Chala, na tarde desta quinta-feira, 19 de julho.

Há pouco mais de 2 anos a mexicana é treinada por Amadeu, que nasceu em Corumbá, e logo aos 6 anos de idade, deu os primeiros passos no tatame. O atleta se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Em 2002, Amadeu foi indicado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para dirigir a seleção de El Salvador, após a experiência de um ano retornou ao Brasil, onde dirigiu a seleção Brasileira Juvenil da modalidade, nos anos de 2003 e 2004.

Em 2005 surgiu um novo desafio, dirigir a seleção Mexicana e a atleta Vanessa Zambotti. Ao longo desse período o treinador corumbaense conquistou muitas vitórias e se consagra hoje com o ouro no judô feminino nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz, me sinto um campeão também, pois essa é uma vitória de todos nós, um orgulho para os Corumbaenses, aliás, para o Estado todo”, disse Amadeu Dias de Moura, pai do técnico Amadeu Júnior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)