Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corumbaense leva mexicana ao ouro no judô feminino

Vivian Kelly Calmell, do Corumbá Online - 20 de julho de 2007 - 07:00

O primeiro ouro do Judô nos jogos Pan Americanos do Rio 2007, saiu para a mexicana Vanessa Zambotti, que é treinada pelo corumbaense Amadeu Dias de Moura Júnior. A atleta conquistou o título após vencer a equatoriana Carmen Chala, na tarde desta quinta-feira, 19 de julho.

Há pouco mais de 2 anos a mexicana é treinada por Amadeu, que nasceu em Corumbá, e logo aos 6 anos de idade, deu os primeiros passos no tatame. O atleta se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Em 2002, Amadeu foi indicado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para dirigir a seleção de El Salvador, após a experiência de um ano retornou ao Brasil, onde dirigiu a seleção Brasileira Juvenil da modalidade, nos anos de 2003 e 2004.

Em 2005 surgiu um novo desafio, dirigir a seleção Mexicana e a atleta Vanessa Zambotti. Ao longo desse período o treinador corumbaense conquistou muitas vitórias e se consagra hoje com o ouro no judô feminino nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz, me sinto um campeão também, pois essa é uma vitória de todos nós, um orgulho para os Corumbaenses, aliás, para o Estado todo”, disse Amadeu Dias de Moura, pai do técnico Amadeu Júnior.

SIGA-NOS NO Google News