Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2015 08:56

Corumbá registra 29 casos de raiva em cães; 23 mil animais já foram imunizados

Campo Grande News

Mais de 23 mil animais já foram vacinados em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. O município vive surto de raiva animal desde março deste ano, quando foram detectados os primeiros casos. Até agora, 29 casos já foram confirmados.

Para imunizar os animais da região, Corumbá conta com o apoio da prefeitura de Campo Grande, do Governo do Estado, Marinha e Exército, segundo o jornal Diário Corumbaense. De acordo com a Secretaria de Saúde, 104 pessoas que sofreram agressão por cães procuraram atendimento em unidades de saúde do município. Em abril, foram 185 pessoas e, em maio, já são 96, totalizando 385 agredidos por cães nesses três meses.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) visita residências diariamente na tentativa de imunizar a maior quantidade possível de animais, tanto cães, quanto gatos. A vacinação também é realizada na sede do CCZ, no bairro Guanã, das 7h às 17h, inclusive nos fins de semana.

Ao lado - Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, a Secretaria de Saúde contabiliza seis casos de raiva animal confirmados até agora. A doença foi detectada laboratorialmente em cães considerados semi domiciliados e não domiciliados.

Na última semana, foi constatada morte de um cavalo que apresentava sinais da doença. Foram coletadas amostras do animal e enviadas para análise para confirmação da causa da morte.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)