Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2008 21:58

Corumbá: Ex prefeito Fadah será sepultado amanhã

Capital do Pantanal

Corumbá(MS)_ O corpo do ex prefeito corumbaense Fadah Scaff Gattas está sendo velado na sede do Sindicato Rural de Corumbá e deve ser sepultado amanhã em horário a ser confirmado. Fadah morreu hoje pela manhã, aos 87 anos, na Santa Casa de Campo Grande de falência múltipla dos órgãos.

Confira o retrospecto da vida de Fadah Gattass

No dia 10 de fevereiro de 1921, em Corumbá, nascia o Dr. Fadah Scaff Gattass, que se tornaria um dos mais valorosos amigos e um dos grandes prestadores de serviços à sua terra natal.

Em 1945, formou-se em medicina pela Escola Nacional de Medicina da Universidade do Brasil e, após completar vários cursos de Pós-Graduação, retornou a Corumbá para exercer a profissão de médico.

Foi Diretor Clínico do Hospital de Caridade. Presidente da Associação Médica de Corumbá. Segundo vice-presidente da Associação Médica de Mato Grosso. Membro da Associação dos Diplomandos da Escola Superior de Guerra. Médico Nível 21, exercendo funções de Inspetor Chefe da Inspetoria de Saúde dos Portos de Mato Grosso. Médico do IAPETC. Médico credenciado em Cirurgia Geral no INPS, Secção de Acidentes do Trabalho e Assistência Médica.

Como político foi Deputado Federal e Prefeito de Corumbá por dois mandatos, durante os quais tomou importantes medidas nas áreas de saúde, educação, acompanhando de perto os projetos dos Assentamentos Tamarineiro e Urucum, preocupando-se em construir uma Escola de Primeiro Grau em cada um deles, mesmo antes de os lotes terem sido distribuídos. Também foi o responsável pela elaboração da primeira Lei Municipal em defesa da preservação do nosso Patrimônio Histórico.

Deixou livro de poesias publicado e foi o autor de muitos contos literários. Pertenceu à Academia Corumbaense de Letras, desde a sua fundação.

Casou-se, em primeiras núpcias, com a artista plástica Marina Sadi Gattass, com quem teve os filhos Ricardo, Sérgio e Marcelo. E, em segundas núpcias, com a senhora Luiza Carmem Gonçalves de Oliveira Gattass.

Hoje, recebemos a triste notícia do seu falecimento. O Dr. Fadah nos deixou para sempre. Com certeza a sua memória será eternizada na Corumbá que tanto amou e deu de si o mais que podia para perpetuar às futuras gerações um exemplo de abnegação, dignidade e humanidade.

Consternada, exatamente como os seus amigos, parentes e todos que conheceram a singularidade do seu caráter, a Diretoria do Sindicato Rural de Corumbá, na voz deste modesto escriba, envia os mais fervorosos votos de pêsames à família enlutada, desejando que a saudade, essa luz viva que ilumina a estrada do passado, jamais abandone o coração do povo corumbaense.

*Augusto César Proença é escritor corumbaense.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)