Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2011 13:18

Corte mantém advertência, mas Cielo participará do Mundial

Agência Brasil/ Luana Lourenço

O nadador Cesar Cielo foi absolvido hoje (21) pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O tribunal decidiu manter apenas a advertência ao atleta, feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O nadador foi pego no exame antidoping pelo uso da furosemida, substância diurética que pode mascarar o uso de anabolizantes. A defesa de Cielo alega que um suplemento utilizado pelo nadador foi contaminado pela substância durante a manipulação.

A Federação Internacional de Natação pediu punição mais severa que a advertência e levou o caso à CAS. A entidade pedia três meses de suspensão para o atleta. Com a decisão da corte, Cielo está liberado para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China. Cielo vai competir no próximo domingo (24), nas categorias 50 metros (m) e 100 m livre. O atleta também disputará os 50 m borboleta, além de integrar os revezamentos do Brasil e garantir presença nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em nota, o nadador disse que “a verdade prevaleceu”. “Estou virando essa página da minha vida\\\", destacou o campeão olímpico em seu site oficial.

Além de Cielo, os nadadores Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que foram pegos no exame antidoping pelo uso da mesma substância, também foram absolvidos pela CAS. Já o atleta Vinicius Waked foi suspenso por um ano, por ser reincidente.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para acréscimo de informação às 11h05.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)