Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2011 13:18

Corte mantém advertência, mas Cielo participará do Mundial

Agência Brasil/ Luana Lourenço

O nadador Cesar Cielo foi absolvido hoje (21) pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O tribunal decidiu manter apenas a advertência ao atleta, feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O nadador foi pego no exame antidoping pelo uso da furosemida, substância diurética que pode mascarar o uso de anabolizantes. A defesa de Cielo alega que um suplemento utilizado pelo nadador foi contaminado pela substância durante a manipulação.

A Federação Internacional de Natação pediu punição mais severa que a advertência e levou o caso à CAS. A entidade pedia três meses de suspensão para o atleta. Com a decisão da corte, Cielo está liberado para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China. Cielo vai competir no próximo domingo (24), nas categorias 50 metros (m) e 100 m livre. O atleta também disputará os 50 m borboleta, além de integrar os revezamentos do Brasil e garantir presença nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Em nota, o nadador disse que “a verdade prevaleceu”. “Estou virando essa página da minha vida\\\", destacou o campeão olímpico em seu site oficial.

Além de Cielo, os nadadores Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que foram pegos no exame antidoping pelo uso da mesma substância, também foram absolvidos pela CAS. Já o atleta Vinicius Waked foi suspenso por um ano, por ser reincidente.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para acréscimo de informação às 11h05.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)