Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2006 18:22

Corte de verbas atinge emendas parlamentares

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O corte de gastos do governo de Mato Grosso do Sul atinge diretamente o FIS (Fundo de Investimento Social), cujos recursos são usados nas emendas dos deputados estaduais. O governador Zeca do PT determinou que, neste momento de crise financeira, os recursos do FIS sejam usados apenas para os programas sociais: Bolsa Família e Segurança Alimentar. Com isso, os deputados não poderão beneficiar suas bases eleitorais através de emendas, como é de praxe em anos eleitorais. Conforme a assessoria de imprensa da governadoria, o Fundo possui receita estimada de R$ 85 milhões ao ano.

Apesar do corte, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Kemp (PT), acredita que os colegas de parlamento saberão entender a crise pela qual passa o Estado. “Os deputados fizeram um apelo para o governador manter esse recurso, mas ele disse que vai suspender inclusive o pagamento das emendas e apenas manter os programas sociais. É uma prioridade do governo. Claro que os deputados gostariam de ter as emendas, ainda mais em ano eleitoral, mas eles entenderam bem a situação”, disse.

A conversa entre governador e deputados aconteceu ontem na presidência da Assembléia Legislativa. “Eu senti na reunião do governador que mesmo os deputados da oposição, como a Celina (Jallad, líder do PMDB na Casa) compreenderam”, afirmou. “Apenas o Waldir Neves (deputado tucano) se aproveitou da conjuntura para criticar o governo”.

Kemp diz que a crise financeira é resultado de um conjunto de fatores como a aftosa, o temor de que a gripe aviária chegue ao Brasil (e a conseqüente queda das exportações de aves) e a redução do valor do dólar em relação ao real.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)