Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2006 09:46

Corte de luz, água e telefone está proibido em MS

Graciliano Rocha/Campo Grande News

Nenhum consumidor que deixar de pagar as contas de luz, água ou telefone poderá ter o serviço interrompido pela concessionária no Estado de Mato Grosso do Sul a partir de hoje. A lei estadual 3.311 não foi sancionada pelo governador Zeca do PT, mas promulgada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL).

O texto, que entrou em vigor nesta segunda-feira, proíbe as empresas concessionárias de serviços públicos de executarem o corte de serviços essenciais à população. Isso inclui abastecimento de água, esgoto, distribuição de energia elétrica e ainda os serviços de telecomunicações.

A lei beneficia as 698 mil residências ou empresas consumidoras de energia elétrica e água e os cerca de 490 mil consumidores do serviço de telefonia fixa. Empresas que descumprirem a lei estão sujeitas às punições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor – de multa à perda da concessão.

“A lei não apóia a inadimplência, as empresas têm o recurso de cobrar o devedor na justiça, a Constituição e o Procon dão direito ao consumidor de não ficar sem os serviços que são considerados essenciais”, disse hoje o deputado José Teixeira (PFL), autor da proposta.

Segundo o deputado, a lei traz segurança ao lado mais frágil na relação de consumo com as concessionárias. Teixeira afirma que os abusos costumam ser freqüentes por parte das concessionárias.

“Às vezes, por coisa de dois ou três dias, a empresa vai lá e corta no poste a energia de um aposentado e não está preocupada com os transtornos que isso causa, sem falar que existe ainda uma taxa absurda para a religação do serviço”, criticou Teixeira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)