Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2016 13:00

Corrida ajuda na retenção de vitamina D

Grupo Oba

Sol, esportes ao ar livre, roupas frescas, biquíni e muita praia. Estas são algumas das cenas mais encontradas no verão brasileiro. Neste período, é muito comum a prática de esportes expostos ao sol, como a caminhada e corrida de rua. Fundamental para qualquer pessoa, o sol é responsável por auxiliar o corpo humano a produzir a vitamina D, que, de acordo com a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, até recentemente, esta vitamina era associada, sobretudo, à construção de um esqueleto forte.

Pesquisas recentes indicam que ela é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, muito além do tradicional fortalecimento dos ossos. Praticar a corrida de rua pode ser uma maneira de aliar qualidade de vida, esportes ao ar livre e produção de vitamina D. 

Durante a corrida, a pele recebe um estímulo para a produção de vitamina D, que, segundo especialistas do Oba Hortifruti, também é encontrada em diversos alimentos, como atum, salmão, gema de ovo, queijos, entre outros. A quantidade indicada para o consumo do ovo, por exemplo, é de uma unidade por dia. Já o salmão em média 85g e de preferência cozido. O atum deve ser o enlatado na água, já que reduz a gordura do alimento.

A vitamina D ainda auxilia o coração a bater no ritmo adequado e as artérias e veias a pulsar em compasso. Ela garante força muscular e protege o corpo contra infecções, infartos e derrames, diabetes e alguns tipos de câncer. A falta da mesma desregula o sistema que controla a saciedade e nos faz engordar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)