Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios solicitam inquérito para apurar irregularidades

Agência Brasil - 02 de julho de 2005 - 19:29

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) vai solicitar ao Ministério Público Federal a instauração de inquérito pela Polícia Federal para investigar denúncias de supostas irregularidades envolvendo empresas que disputavam licitações do serviço da Rede Postal Noturna.

A solicitação dos Correios foi divulgada em nota da assessoria de imprensa para responder a reportagem deste fim de semana da "Revista Época". Na reportagem, a revista aponta que haveria um suposto esquema de corrupção envolvendo a renovação dos contratos com a empresa Skymaster para explorar linhas do serviço de transportes de encomendas dos Correios.

Segundo a reportagem, houve duas prorrogações dos contratos sem licitação. A primeira, segundo a revista, teria acontecido antes da posse do atual governo com um aumento do valor de R$ 48,7 milhões para R$ 56 milhões. Seis meses depois o contrato foi novamente prorrogado pelo mesmo valor.

A revista ainda cita que a empresa Beta, que, desde 2001, assinou um contrato com a Skymaster, em que assumiu metade dos serviços postais que a segunda tem com os Correios. A estatal determinou a "apuração em todas as licitações em que as empresas Skymaster e Beta participaram e foram vencedoras".

SIGA-NOS NO Google News