Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios renovam parceria com Bradesco: Banco Postal

Sabrina Craide , Agência Brasil - 04 de agosto de 2009 - 18:14

Brasília - Os Correios assinaram com o Bradesco um termo aditivo que permite ao banco operar com exclusividade o Banco Postal até o fim de 2011. Para isso, os Correios receberam R$ 168 milhões para a operacionalização do serviço em suas agências.

Além disso, as remunerações dos Correios pela prestação dos serviços de encaminhamento de proposta para aberturas de contas, pagamentos e outros serviços foram renegociadas, possibilitando um incremento de 69% na receita mensal do Banco Postal.

O ministro das comunicações, Hélio Costa, disse que a renovação do contrato traz uma série de inovações, com possibilidades de melhores resultados para os Correios. “Antigamente, os Correios eram apenas um correspondente do banco particular. E agora ele vai ser um parceiro, vai aumentar o lucro. Os Correios oferecem uma posição especial no Brasil inteiro, com mais de 7,5 mil agências, tinha que ser recompensado de uma forma melhor”, avalia.

O Banco Postal está presente em 92,5% dos municípios brasileiros, com mais de 6 mil postos de atendimento. Desde que o serviço foi criado, em 2001, 8,6 milhões de pessoas já abriram conta no Banco Postal.

No Banco Postal, os clientes podem abrir conta corrente, obter saldos e extratos, quitar títulos e pagar contas de consumo como água e luz. Também é possível receber salários e benefícios, empréstimos, transferências em dinheiro e requisição de talões de cheque.


SIGA-NOS NO Google News