Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios recebem inscrições para concurso de redação

Campo Grande News - 07 de fevereiro de 2007 - 06:32

A UPU (União Postal Universal) abriu as inscrições para o 36º Concurso Internacional de Redação de Cartas, para jovens de 9 a 15 anos, com o tema: "Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver".

O concurso é realizado em três fases: estadual, nacional e internacional. As escolas devem escolher até duas cartas para a fase estadual. Na fase estadual serão premiadas as três melhores cartas de cada Diretoria Regional dos Correios, sendo que a primeira participa da fase nacional, representando o estado respectivo. Na fase nacional será escolhida uma carta para representar o Brasil na fase internacional.

Na fase estadual o primeiro colocado receberá um aparelho de DVD e certificado. O segundo e terceiros colocados receberão um rádio-gravador com CD e certificado. Na fase nacional, o autor da melhor redação receberá um microcomputador com impressora, troféu e certificado. Na fase internacional, os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas (outro, prata e bronze) cunhadas pela Secretaria Internacional da UPU, álbum de selos postais e terão os nomes publicados na revista da União Postal Universal.

As escolas do estado já estão recebendo o material de divulgação e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, na Gerência de Recursos Humanos dos Correios, em Campo Grande, ou junto às agências da ECT. Mais informações pelo fone 3389-5211.

SIGA-NOS NO Google News