Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2008 12:50

Correios recebem doações para vítimas das chuvas no NE

Danilo Macedo/ABr

Brasília - A população de todas as regiões do país poderá enviar donativos às vítimas das chuvas no Nordeste sem precisar pagar pelo serviço de transporte dos Correios.

Entre 22 de abril e 21 de maio, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) promoverá a campanha Correios Solidariedade Expressa, que levará donativos de todo o país para os órgãos de Defesa Civil dos estados da Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, os mais afetados.

Alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, barracas e outros produtos devem ser embalados pelo doador, em pacotes de até 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. Fabricantes e redes farmacêuticas podem doar remédios, desde que se responsabilizem pelas normas legais e sanitárias desses produtos. Doações em dinheiro não serão aceitas.

Em nota divulgada em sua página na internet, os Correios pedem aos doadores que evitem embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte. A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador. Não é permitido envio a pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) apontam que mais de 540 mil pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas no Nordeste. Já foram contabilizados mais de 45 mil desalojados e 70 mil desabrigados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)