Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios recebem doações para vítimas das chuvas no NE

Danilo Macedo/ABr - 20 de abril de 2008 - 12:50

Brasília - A população de todas as regiões do país poderá enviar donativos às vítimas das chuvas no Nordeste sem precisar pagar pelo serviço de transporte dos Correios.

Entre 22 de abril e 21 de maio, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) promoverá a campanha Correios Solidariedade Expressa, que levará donativos de todo o país para os órgãos de Defesa Civil dos estados da Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, os mais afetados.

Alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, barracas e outros produtos devem ser embalados pelo doador, em pacotes de até 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. Fabricantes e redes farmacêuticas podem doar remédios, desde que se responsabilizem pelas normas legais e sanitárias desses produtos. Doações em dinheiro não serão aceitas.

Em nota divulgada em sua página na internet, os Correios pedem aos doadores que evitem embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte. A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador. Não é permitido envio a pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) apontam que mais de 540 mil pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas no Nordeste. Já foram contabilizados mais de 45 mil desalojados e 70 mil desabrigados.


SIGA-NOS NO Google News