Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios prometem regularização das entregas em 7 dias

Campo Grande News/ Wendell Reis - 13 de outubro de 2011 - 09:08

Os 173 funcionários dos Correios que estavam em greve até a segunda-feira (10) no Mato Grosso do Sul devem retornar ao trabalho nesta quinta-feira (13). Com o retorno, a expectativa é de que as correspondências atrasadas sejam entregues no prazo máximo de uma semana.

A Justiça do Trabalho determinou o retorno dos 1.523 trabalhadores após a concessão de aumento real de R$ 80 a partir de 1º de outubro e reajuste linear do salário e dos benefícios de 6,87%, retroativo a 1º de agosto. A decisão também determina o desconto de sete dias de trabalho do pagamento dos grevistas. Os demais 21 dias devem ser compensados nos fins de semana ou feriado.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que os trabalhadores que não aderiram a paralisação já separaram diversas correspondências na terça (11) e quarta-feira (12) para que os trabalhos sejam mais rápidos após a volta da greve. Segundo a assessoria, as encomendas não foram prejudicadas, pois os responsáveis não aderiram a paralisação. O consumidor que tiver alguma urgência no recebimento de uma correspondência deve procurar o ponto de distribuição mais próximo de sua residência.

SIGA-NOS NO Google News