Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios prepara aposentáveis para o futuro

Assessoria - 31 de março de 2009 - 19:39

Correios prepara aposentáveis para o futuro



Com o objetivo de preparar os “aposentáveis”, funcionários que já estão perto da aposentadoria, os Correios desenvolvem o projeto “Nova Etapa de Vida”, com reuniões, palestras, vídeos e troca de idéias entre os participantes, que se prepararam para o dia em que deixarão o trabalho e poderão desfrutar de todo o tempo para si próprios e a família.

“Se essa transição não for bem conduzida, a aposentadoria pode até ter um impacto negativo sobre a pessoa, acostumada com um ritmo de vida que abruptamente é quebrado. Alguns chegam a entrar em depressão. O programa dos Correios visa, então, estimular os colaboradores que estão próximos da aposentadoria, a repensar e construir alternativas de vida pessoal, familiar e profissional, para que não sejam pegos de surpresa quando o dia chegar”, afirma o diretor regional da ECT, João Rocha.

O projeto dos Correios realiza encontros periódicos e nesta quarta, 01 de abril, acontece mais uma etapa em Campo Grande. É o terceiro encontro deste grupo e ocorrerá no Hotel Concord, à partir das 8 horas. Constam na programação palestra com psicóloga Elizabeth Monti Henkin, sobre Relações Familiares, mudanças e perdas na vida das pessoas; palestra com o economista Ricardo Senna, sobre poupar X investir, direito da família e do consumidor, fontes de renda e empreendedorismo; apresentação de vídeo e confraternização. Os cônjuges também podem participar do evento.

SIGA-NOS NO Google News