Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios no programa Computador Portátil para professor

Correios - 08 de julho de 2008 - 18:56

O programa Computador Portátil para Professores, lançado pelo Governo Federal na última sexta-feira (4), terá participação dos Correios, que ficarão responsáveis pela captação e entrega dos pedidos. O projeto visa permitir que 3,4 milhões de professores das redes de ensino público e privado possam comprar um laptop pelo preço máximo de R$ 1 mil, incluindo o frete e o seguro. O computador portátil ofertado deverá ter no mínimo 512MB de memória, acesso a redes de Internet sem fio e software livre com mais de 27 aplicativos, além de programas específicos para a área educacional.

Os Correios participarão do projeto como integrador nacional, coordenando todo o processo. Cada educador poderá adquirir apenas um computador – o controle será feito pelo número do CPF do comprador. Para isso, o professor vai até a agência dos Correios com os documentos pessoais e o comprovante da atividade profissional. Se pagar à vista, em um prazo máximo de 20 dias receberá o laptop em sua residência.

Em caso de financiamento, os professores serão atendidos nas agências dos Correios que operem com o Banco Postal, onde poderão fazer os pedidos de compra do modelo de computador escolhido e contratar linha de crédito do Banco Postal em até 25 parcelas (as taxas de juros serão informadas no momento da compra). As agências dos Correios atenderão também os professores clientes de outros bancos. Uma vez aprovado o crédito, o pedido será encaminhado aos Correios, que o repassarão ao fabricante e acompanharão o processo, até a entrega do equipamento, também dentro de um prazo de 20 dias.

Pelo site (www.correios.com.br/shopping/computadorparaprofessores), os professores poderão escolher o modelo e o preço do laptop que deseja, além de acompanhar como está a sua encomenda. O início das vendas dos computadores ocorrerá a partir de setembro, começando pelas capitais. O intervalo entre a assinatura do decreto e o início das vendas é necessário para que a indústria, os bancos e os Correios se adaptem à estrutura do projeto para atender os pedidos.

SIGA-NOS NO Google News