Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2008 07:27

Correios lançam selos postais comemorativos

Agência do Rádio

O Brasil entrou de vez nas comemorações que antecedem as Olimpíadas de Pequim, que acontecem na China entre os dias oito e vinte e quatro de agosto. Foram lançados, pelos Correios, quatro selos com inspiração em ideogramas chineses. Três deles trazem desenhos baseados em modalidades esportivas e um tem a marca dos Jogos de Pequim, com os cinco anéis olímpicos, sendo que todos têm os nomes das cinco mascotes chinesas. Os Correios disponibilizaram mais de dois milhões de selos, que podem ser adquiridos em qualquer agência da empresa. O lançamento segue uma estratégia da filatelia brasileira para abordar nas estampas tudo o que existe de importante no cenário sócio-cultural, histórico e desportivo do Brasil e do mundo. Para a confecção dos selos, os Correios trabalharam em parceria com os comitês olímpicos Brasileiro e Internacional, como explica a chefe do Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios, Maria de Lourdes Fonseca.


"Focalizamos a ginástica rítmica, o hipismo, a natação e a logomarca dos jogos. Fizemos esse trabalho todo em parceria com o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Olímpico Brasileiro. Isso, assim, para deixar registrado que os Correios do Brasil estão atentos para registrar na filatelia e deixar para as futuras gerações, tudo aquilo que a gente tem importante no contexto dos desportos.

Segundo Maria de Lourdes Fonseca, todas as modalidades olímpicas já foram assinaladas em selos postais. Nas últimas olimpíadas as estampas foram retratadas através dos personagens do desenhista Maurício de Souza.

Reportagem, Carla Jurumenha



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)