Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lançam selo em homenagem a 92ª CIT

Angélica Gramático / Campo Grande News - 01 de junho de 2004 - 13:46

Os Correios lançaram, nesta terça-feira, na Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, no centro, um selo comemorativo homenageando a 92ª Conferência Internacional do Trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi criada em 1919, tendo o Brasil como um de seus fundadores. A OIT tem a função de formular normas internacionais sobre princípios fundamentais do trabalho como liberdade sindical, extinção do trabalho forçado, igualdade de oportunidades e de tratamento, visando a eficiência econômica e o equilíbrio social.

Para o delegado Regional do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, Henrique Pinho, o lançamento do selo é um marco que sintetiza o trabalho da delegacia e do Ministério do Trabalho.

Segundo ele, o selo demonstra o espírito de comunicação entre o empresário, o trabalhador e o poder público. “Um dia, quem sabe, a gente possa ter o poder público afastado da relação capital/trabalho. Tendo um capital e o trabalhador totalmente amparado e que possamos somente mediar essa relação”.

Lançado simultaneamente em Genebra, na Suíça, o selo, foi criado pelo artista José Antônio Misanthrope com uma tiragem de 1.000.020. Ele pode ser comprado a partir de hoje, nas agências do Correio por R$0,50.

SIGA-NOS NO Google News