Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2004 13:46

Correios lançam selo em homenagem a 92ª CIT

Angélica Gramático / Campo Grande News

Os Correios lançaram, nesta terça-feira, na Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, no centro, um selo comemorativo homenageando a 92ª Conferência Internacional do Trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi criada em 1919, tendo o Brasil como um de seus fundadores. A OIT tem a função de formular normas internacionais sobre princípios fundamentais do trabalho como liberdade sindical, extinção do trabalho forçado, igualdade de oportunidades e de tratamento, visando a eficiência econômica e o equilíbrio social.

Para o delegado Regional do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, Henrique Pinho, o lançamento do selo é um marco que sintetiza o trabalho da delegacia e do Ministério do Trabalho.

Segundo ele, o selo demonstra o espírito de comunicação entre o empresário, o trabalhador e o poder público. “Um dia, quem sabe, a gente possa ter o poder público afastado da relação capital/trabalho. Tendo um capital e o trabalhador totalmente amparado e que possamos somente mediar essa relação”.

Lançado simultaneamente em Genebra, na Suíça, o selo, foi criado pelo artista José Antônio Misanthrope com uma tiragem de 1.000.020. Ele pode ser comprado a partir de hoje, nas agências do Correio por R$0,50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)