Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2004 09:28

Correios lançam concurso para estudantes

O Prêmio Correios Jovem Colecionador consiste na realização de um concurso destinado aos alunos e às escolas do Ensino Fundamental, que será desenvolvido em 3 fases: local, estadual e nacional. Os objetivos são incentivar a utilização dos selos postais como recurso didático no Ensino Fundamental, em vista do seu potencial pedagógico; despertar o interesse dos alunos em conhecer os temas dos selos postais e utilizá-los para fins de pesquisa e ilustração de trabalhos escolares; motivar a realização de trabalhos escolares ilustrados com selos postais e a montagem de coleções com temas e textos decorrentes de pesquisas relacionadas ao conteúdo programático das disciplinas.

Entre as sugestões de temas e disciplinas estão artes, ciências, cidadania, educação, comunicação, cultura indígena, geografia, história, meio ambiente, esportes, literatura, música, personalidades, turismo, transporte e saúde. A fase local do concurso será coordenada pelas escolas participantes e a fase estadual pela diretoria regional dos Correios.

Como participar - As escolas interessadas em participar do concurso deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-las para o seguinte endereço: rua Calógeras, 2309 (Agência Filatélica), Campo Grande-MS, CEP: 79002-900, onde também pode ser obtido o regulamento do concurso. Mais informações pelo fone 389-5182, com Cleyse Mary.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)