Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lançam concurso para estudantes

04 de setembro de 2004 - 09:28

O Prêmio Correios Jovem Colecionador consiste na realização de um concurso destinado aos alunos e às escolas do Ensino Fundamental, que será desenvolvido em 3 fases: local, estadual e nacional. Os objetivos são incentivar a utilização dos selos postais como recurso didático no Ensino Fundamental, em vista do seu potencial pedagógico; despertar o interesse dos alunos em conhecer os temas dos selos postais e utilizá-los para fins de pesquisa e ilustração de trabalhos escolares; motivar a realização de trabalhos escolares ilustrados com selos postais e a montagem de coleções com temas e textos decorrentes de pesquisas relacionadas ao conteúdo programático das disciplinas.

Entre as sugestões de temas e disciplinas estão artes, ciências, cidadania, educação, comunicação, cultura indígena, geografia, história, meio ambiente, esportes, literatura, música, personalidades, turismo, transporte e saúde. A fase local do concurso será coordenada pelas escolas participantes e a fase estadual pela diretoria regional dos Correios.

Como participar - As escolas interessadas em participar do concurso deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-las para o seguinte endereço: rua Calógeras, 2309 (Agência Filatélica), Campo Grande-MS, CEP: 79002-900, onde também pode ser obtido o regulamento do concurso. Mais informações pelo fone 389-5182, com Cleyse Mary.

SIGA-NOS NO Google News