Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2010 11:53

Correios lança serviços para acesso via celular

Correios

A partir de agora é possível acessar vários serviços dos Correios pelo celular. O Correios Mobile — uma versão do site com conteúdo para acesso a partir de smartphones — foi lançado hoje e oferece, inicialmente, os serviços de busca de CEP, simulação de preços de envio de encomendas, rastreamento de objetos, consulta de agências e Fale com os Correios.

Esses são justamente os serviços mais procurados pelos internautas que visitam o site dos Correios (www.correios.com.br) — somente o serviço Busca CEP, por exemplo, tem 2,5 milhões de acessos mensais. Atualmente a página da ECT na internet recebe 20 milhões de visitas por mês e é o terceiro site de correios mais visitado do mundo, segundo o Alexa Site Information (serviço da Amazon que mede quantos usuários visitam um site).

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2009 cerca de 3% dos usuários de internet acessaram a rede a partir dos celulares. Hoje o site dos Correios já registra 40 mil acessos mensais via celular. “Pensamos em facilitar a vida do cliente. O Correios Mobile é muito prático e funcional e carrega bem mais rápido do que o site, em um celular”, explica o Gerente Corporativo de Comércio Eletrônico dos Correios, Alex do Nascimento.

Nascimento lembra que as funcionalidades do Correios Mobile servem também para outras finalidades não relacionadas ao envio de encomendas. Qualquer pessoa poderá, por exemplo, consultar rapidamente um código de CEP para inserir em seu localizador GPS, a qualquer tempo e em qualquer lugar.

O Correios Mobile está disponível no endereço m.correios.com.br, a partir de smartphones com navegadores web.

Processo completo — Os serviços iniciais do Correios Mobile permitem que o cliente execute as principais ações da cadeia de serviços da ECT. Ele pode consultar o CEP do destinatário e a partir daí, calcular o preço do envio. Pode, ainda, buscar uma agência para realizar a postagem e, depois, rastrear a correspondência.

Se quiser registrar uma sugestão ou reclamação, o cliente pode acessar, de seu celular, o Fale com os Correios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)