Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2004 14:23

Correios lança selos personalizados em MS

assessoria

A partir de agora, pessoas ou instituições interessadas no lançamento de selos personalizados poderão ter acesso ao produto nos Correios de Mato Grosso do Sul. Os selos podem ser para homenagens ou não, de acordo com o cliente.

Valem desde logomarcas de empresas e marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente. Ou seja, se uma pessoa quiser mandar correspondências com selos com sua fotografia, por exemplo, agora isso é possível.

Este selo, que pode ser utilizado normalmente na postagem, transformam uma simples correspondência numa peça diferenciada e personalizada. Nos países onde já foi implantado (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França e China), o Selo Personalizado é largamente utilizado em convites de caráter social.

No Brasil, a expectativa é de que o selo tenha grande uso também em correspondências comerciais, especialmente
considerando que os procedimentos para encomendá-lo foram bastante simplificados pelo Correios.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, o Brasil é o sexto país a comercializar a novidade e o "principal objetivo com o lançamento do Selo Personalizado é revitalizar o interesse da população pelo selo, principalmente em relação à filatelia, que tem tradição no país pois o Brasil foi, aliás, o segundo país do mundo a emitir selo."

O produto pode ser usado por qualquer pessoa física ou jurídica, desde que sejam respeitadas o direito de imagem. Quanto às restrições, não serão aceitas imagens ofensivas ou de conteúdo erótico/sexual, estímulo ao uso de drogas ou de caráter discriminatório.

A compra mínima é de uma folha com 12 selos e 12 vinhetas contendo a imagem escolhida pelo consumidor. O valor desta folha é de R$ 21,00. O interessado deverá comparecer a qualquer agência dos Correios levando uma foto de 3x4 cm ou até 15x20 cm, assinar o termo de responsabilidade, pagar a taxa e dentro de 10 dias úteis receberá em casa o pedido. Independente do tamanho da foto original, o tamanho que sairá no selo é o de 3x4 cm.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 389-5182, com Cleyse Mary, na Agência Filatélica.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)