Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios lança selos personalizados em MS

assessoria - 13 de abril de 2004 - 14:23

A partir de agora, pessoas ou instituições interessadas no lançamento de selos personalizados poderão ter acesso ao produto nos Correios de Mato Grosso do Sul. Os selos podem ser para homenagens ou não, de acordo com o cliente.

Valem desde logomarcas de empresas e marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente. Ou seja, se uma pessoa quiser mandar correspondências com selos com sua fotografia, por exemplo, agora isso é possível.

Este selo, que pode ser utilizado normalmente na postagem, transformam uma simples correspondência numa peça diferenciada e personalizada. Nos países onde já foi implantado (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França e China), o Selo Personalizado é largamente utilizado em convites de caráter social.

No Brasil, a expectativa é de que o selo tenha grande uso também em correspondências comerciais, especialmente
considerando que os procedimentos para encomendá-lo foram bastante simplificados pelo Correios.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, o Brasil é o sexto país a comercializar a novidade e o "principal objetivo com o lançamento do Selo Personalizado é revitalizar o interesse da população pelo selo, principalmente em relação à filatelia, que tem tradição no país pois o Brasil foi, aliás, o segundo país do mundo a emitir selo."

O produto pode ser usado por qualquer pessoa física ou jurídica, desde que sejam respeitadas o direito de imagem. Quanto às restrições, não serão aceitas imagens ofensivas ou de conteúdo erótico/sexual, estímulo ao uso de drogas ou de caráter discriminatório.

A compra mínima é de uma folha com 12 selos e 12 vinhetas contendo a imagem escolhida pelo consumidor. O valor desta folha é de R$ 21,00. O interessado deverá comparecer a qualquer agência dos Correios levando uma foto de 3x4 cm ou até 15x20 cm, assinar o termo de responsabilidade, pagar a taxa e dentro de 10 dias úteis receberá em casa o pedido. Independente do tamanho da foto original, o tamanho que sairá no selo é o de 3x4 cm.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 389-5182, com Cleyse Mary, na Agência Filatélica.




SIGA-NOS NO Google News