Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

24/01/2007 12:25

Correios iniciam reenvio de carnês do IPVA devolvidos

Campo Grande News/Fernanda Mathias

Nesta quarta-feira os Correios começaram a reenviar os carnês de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) devolvidos por ausência dos contribuintes no momento da entrega. Segundo explica a chefe da Unidade de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda, Eliana Barbosa, em janeiro muitas famílias viajam e não deixam ninguém em casa autorizado a receber correspondência, por isso alguns carnês foram devolvidos.

Há casos em que o contribuinte vende o veículo ou muda de residência, mas não providencia a transferência do documento e nem informa o novo endereço ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Nestes cabe ao contribuinte a iniciativa de procurar os órgãos responsáveis e comunicar a não entrega do seu carnê de IPVA.

Também é possível acessar o site www.sefaz.ms.gov.br, no menu Tributos selecionar o item IPVA, preencher o formulário com as informações solicitadas e imprimir o boleto. O IPVA vence dia 31 de janeiro, quarta-feira da próxima semana. No pagamento à vista o contribuinte tem desconto de 10% ou, se preferir, pode pagar em até três parcelas, nesse caso sem desconto. O atraso implica em multa de 10% e a inadimplência impede que o proprietário renove o licenciamento do veículo. Os carnês lançados este ano devem atingir valor de R$ 136 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)