Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios iniciam reenvio de carnês do IPVA devolvidos

Campo Grande News/Fernanda Mathias - 24 de janeiro de 2007 - 12:25

Nesta quarta-feira os Correios começaram a reenviar os carnês de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) devolvidos por ausência dos contribuintes no momento da entrega. Segundo explica a chefe da Unidade de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda, Eliana Barbosa, em janeiro muitas famílias viajam e não deixam ninguém em casa autorizado a receber correspondência, por isso alguns carnês foram devolvidos.

Há casos em que o contribuinte vende o veículo ou muda de residência, mas não providencia a transferência do documento e nem informa o novo endereço ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Nestes cabe ao contribuinte a iniciativa de procurar os órgãos responsáveis e comunicar a não entrega do seu carnê de IPVA.

Também é possível acessar o site www.sefaz.ms.gov.br, no menu Tributos selecionar o item IPVA, preencher o formulário com as informações solicitadas e imprimir o boleto. O IPVA vence dia 31 de janeiro, quarta-feira da próxima semana. No pagamento à vista o contribuinte tem desconto de 10% ou, se preferir, pode pagar em até três parcelas, nesse caso sem desconto. O atraso implica em multa de 10% e a inadimplência impede que o proprietário renove o licenciamento do veículo. Os carnês lançados este ano devem atingir valor de R$ 136 milhões.

SIGA-NOS NO Google News