Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2007 12:25

Correios iniciam reenvio de carnês do IPVA devolvidos

Campo Grande News/Fernanda Mathias

Nesta quarta-feira os Correios começaram a reenviar os carnês de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) devolvidos por ausência dos contribuintes no momento da entrega. Segundo explica a chefe da Unidade de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda, Eliana Barbosa, em janeiro muitas famílias viajam e não deixam ninguém em casa autorizado a receber correspondência, por isso alguns carnês foram devolvidos.

Há casos em que o contribuinte vende o veículo ou muda de residência, mas não providencia a transferência do documento e nem informa o novo endereço ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Nestes cabe ao contribuinte a iniciativa de procurar os órgãos responsáveis e comunicar a não entrega do seu carnê de IPVA.

Também é possível acessar o site www.sefaz.ms.gov.br, no menu Tributos selecionar o item IPVA, preencher o formulário com as informações solicitadas e imprimir o boleto. O IPVA vence dia 31 de janeiro, quarta-feira da próxima semana. No pagamento à vista o contribuinte tem desconto de 10% ou, se preferir, pode pagar em até três parcelas, nesse caso sem desconto. O atraso implica em multa de 10% e a inadimplência impede que o proprietário renove o licenciamento do veículo. Os carnês lançados este ano devem atingir valor de R$ 136 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)