Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios faz o transporte para vítimas do maremoto

13 de janeiro de 2005 - 07:37

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos colocou sua estrutura de agências e transporte para captação de donativos às vítimas do maremoto na Ásia. A empresa transportará alimentos não perecíveis, vestuário, cobertores, tendas e outros bens que serão entregues aos órgãos coordenadores da ajuda humanitária no Brasil.

Em princípio, a captação de donativos será feita no período de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, com isenção tarifária, podendo ser prorrogada no caso de orientação do governo federal neste sentido.

A ECT deverá priorizar o atendimento às doações já efetuadas pela população, estando autorizada a coletar as doações efetuadas às organizações militares, Cruz Vermelha, Defesa Civil e outras entidades, com vistas ao seu transporte até os portos/aeroportos de saída do Brasil.

No que se refere às doações de alimentos não perecíveis orienta-se aos doadores que o alimento básico da população socorrida é o arroz. Contudo, toda e qualquer doação de alimentos, vestuário, cobertores, calçados e outros bens deverá ser aceita. As doações de remédios somente serão aceitas se efetuadas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas aplicáveis, notadamente quanto ao prazo de validade dos medicamentos.

Nas agências dos Correios não serão aceitas doações em dinheiro, que poderão ser efetuadas através de depósitos em contas específicas para esse fim e que podem ser obtidas junto a embaixadas e consulados dos países vitimados ou entidades de ajuda humanitária.

De acordo com João Rocha, diretor regional dos Correios de Mato Grosso do Sul, "a estrutura logística dos Correios, que está presente em todos os municípios do estado e do país, está colocada nessa missão de auxílio a milhares de pessoas que estão passando privações em função do maremoto. O povo brasileiro tem o espírito de solidariedade", afirma.

Assessoria de Comunicação dos Correios

SIGA-NOS NO Google News