Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2005 07:37

Correios faz o transporte para vítimas do maremoto

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos colocou sua estrutura de agências e transporte para captação de donativos às vítimas do maremoto na Ásia. A empresa transportará alimentos não perecíveis, vestuário, cobertores, tendas e outros bens que serão entregues aos órgãos coordenadores da ajuda humanitária no Brasil.

Em princípio, a captação de donativos será feita no período de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, com isenção tarifária, podendo ser prorrogada no caso de orientação do governo federal neste sentido.

A ECT deverá priorizar o atendimento às doações já efetuadas pela população, estando autorizada a coletar as doações efetuadas às organizações militares, Cruz Vermelha, Defesa Civil e outras entidades, com vistas ao seu transporte até os portos/aeroportos de saída do Brasil.

No que se refere às doações de alimentos não perecíveis orienta-se aos doadores que o alimento básico da população socorrida é o arroz. Contudo, toda e qualquer doação de alimentos, vestuário, cobertores, calçados e outros bens deverá ser aceita. As doações de remédios somente serão aceitas se efetuadas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas aplicáveis, notadamente quanto ao prazo de validade dos medicamentos.

Nas agências dos Correios não serão aceitas doações em dinheiro, que poderão ser efetuadas através de depósitos em contas específicas para esse fim e que podem ser obtidas junto a embaixadas e consulados dos países vitimados ou entidades de ajuda humanitária.

De acordo com João Rocha, diretor regional dos Correios de Mato Grosso do Sul, "a estrutura logística dos Correios, que está presente em todos os municípios do estado e do país, está colocada nessa missão de auxílio a milhares de pessoas que estão passando privações em função do maremoto. O povo brasileiro tem o espírito de solidariedade", afirma.

Assessoria de Comunicação dos Correios

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)