Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/04/2011 16:58

Correios divulga vencedores no MS do Concurso Internacional de Redação de Cartas

Assessoria

\"Espero poder envelhecer naturalmente e morrer, minhas folhas serão adubo e minhas sementes brotarão trazendo a este lugar que tanto amo a beleza que nós, ipês amarelos, oferecemos aos que nos admiram. A continuidade de nossa existência é a garantia de uma vida saudável a todos seres que vivem na terra\". Escrita pela estudante Larissa Martins do Nascimento, de Deodápolis, a fala compõe um trecho da carta vencedora, na etapa estadual, do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal - UPU.



Na carta, um Ipê Amarelo, que vive no meio do Pantanal, explica à \"Presidenta do Brasil\" a importância das árvores e pede a ela proteção. Larissa, aluna do 9º ano da Escola Estadual 13 de maio, de Deodápolis, ficou à frente de outros 226 estudantes que encaminharam, via instituções de ensino, cartas para o concurso em Mato Grosso do Sul. O segundo colocado foi Guilherme Lima da Silva, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira e, na terceira colocação, ficou a estudante de 14 anos Dálete Cáceres, da Funlec - ambos de Campo Grande.



O tema do Concurso neste ano é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”. O concurso visa desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na educação.



Premiação

A primeira colocada em Mato Grosso do Sul reberá um notebook; o segundo e o terceiro colocados ganharão um aparelho de som portátil, com CD/DVD, MP3 e rádio AM/FM. Todos prêmios serão concedidos, respectivamente, aos alunos e às escolas vencedoras. A vencedora no MS irá concorrer ainda à fase nacional do Concurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)