Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios divulga resultado de concurso

Eber Benjamim Santos Arruda - 04 de maio de 2007 - 08:06

A diretoria regional dos Correios está divulgando o resultado da fase estadual do 36° Concurso Internacional de Cartas, que este ano teve como tema “Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver”. O objetivo foi o de provocar uma reflexão, entre os estudantes a respeito da questão ambiental.

Participaram da etapa estadual 140 cartas de 86 escolas (capital e interior). A vencedora foi Josiane Gimenes da Silva, 12 anos, da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli (Campo Grande), que ficou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a estudante Ana Larissa Felice Paiva, 13 anos, do Colégio Bandeirante (Dourados). Já o terceiro lugar foi para Paula Rodrigues Zampieri de Matos, 14 anos, aluna da Escola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo (Zona Rural de Campo Grande).

Premiação – Na fase estadual, são premiados os alunos e as escolas classificadas nos três primeiros lugares. O primeiro colocado recebe um aparelho de DVD e certificado. O segundo e terceiros colocados receberão um rádio-gravador com CD e certificado. Tanto os alunos como as escolas recebem os prêmios.

Já na fase nacional, o autor da melhor redação receberá um microcomputador com impressora, troféu e certificado. Na fase internacional, os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas (outro, prata e bronze) cunhadas pela Secretaria Internacional da UPU, álbum de selos postais e terão os nomes publicados na revista da União Postal Universal.

SIGA-NOS NO Google News