Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2007 08:06

Correios divulga resultado de concurso

Eber Benjamim Santos Arruda

A diretoria regional dos Correios está divulgando o resultado da fase estadual do 36° Concurso Internacional de Cartas, que este ano teve como tema “Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver”. O objetivo foi o de provocar uma reflexão, entre os estudantes a respeito da questão ambiental.

Participaram da etapa estadual 140 cartas de 86 escolas (capital e interior). A vencedora foi Josiane Gimenes da Silva, 12 anos, da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli (Campo Grande), que ficou em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a estudante Ana Larissa Felice Paiva, 13 anos, do Colégio Bandeirante (Dourados). Já o terceiro lugar foi para Paula Rodrigues Zampieri de Matos, 14 anos, aluna da Escola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo (Zona Rural de Campo Grande).

Premiação – Na fase estadual, são premiados os alunos e as escolas classificadas nos três primeiros lugares. O primeiro colocado recebe um aparelho de DVD e certificado. O segundo e terceiros colocados receberão um rádio-gravador com CD e certificado. Tanto os alunos como as escolas recebem os prêmios.

Já na fase nacional, o autor da melhor redação receberá um microcomputador com impressora, troféu e certificado. Na fase internacional, os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas (outro, prata e bronze) cunhadas pela Secretaria Internacional da UPU, álbum de selos postais e terão os nomes publicados na revista da União Postal Universal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)