Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios divulga o resultado da seleção de projetos

Assessoria - 21 de julho de 2009 - 10:54

Os Correios selecionaram 54 projetos culturais, dos 598 inscritos no Sistema Aberto de Seleção de Patrocínio da empresa, para serem realizados nos centros e espaços culturais Correios, nos segmentos: audiovisual, artes visuais, dança, teatro, música e humanidades. O investimento, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento e a valorização das manifestações artísticas brasileiras, será de R$ 4,1 milhões, até dezembro de 2010.

Todas as propostas foram avaliadas por uma Comissão Técnica, que observou qualidade dos projetos, temática, ficha técnica, currículos, visibilidade, relação custo x benefício, interesse estratégico dos Correios, além das orientações do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para a atividade de patrocínio.

Foram selecionados 28 projetos para o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, 11 para o de Salvador, 8 para o Espaço Cultural Correios Fortaleza e 7 para o de Juiz de Fora. Está prevista, para esse segundo semestre, a abertura de seleção de projetos culturais a serem realizados em outros locais.

Desde 2004, os Correios utilizam editais públicos para concessão de patrocínio. Esta prática, além de atender às diretrizes governamentais, confere transparência à destinação dos recursos públicos.

O resultado do processo seletivo está disponível no site dos Correios (www.correios.com.br), na página de “Patrocínios”, seção “Institucional”.

SIGA-NOS NO Google News