Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios: CPI aprova quebra sigilo de fundos de pensão

Inara SIlva / Campo Grande News - 24 de agosto de 2005 - 13:41

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios aprovou a quebra do sigilo bancário dos fundos de pensão da Fucef (Fundação dos Economiários Federais), da Geap (Fundação de Seguridade Social) e da Petros (Petrobras) nos bancos BMG e Rural. Também foi quebrado o sigilo da Esfort Trading, empresa offshore proprietária da Guaranhuns Empreendimentos, Intermediações e Participações, utilizada pelo empresário Marcos Valério para retirar dinheiro do Brasil.
Os parlamentares aprovaram ainda um requerimento que pede à Polícia Federal os dados contidos nos discos rígidos dos computadores apreendidos na agência Barcelona Tur, do doleiro Toninho da Barcelona.
Em seguida, a CPI elegeu, por 27 votos, o novo vice-presidente da comissão, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). Ele vai substituir o senador Maguito Vilela (PMDB-GO), afastado por motivo de saúde. A reunião foi suspensa para, mais tarde, ser retomada com o depoimento do genro do deputado Roberto Jefferson, Marcus Vinicius de Vasconcelos. Com informações das Agências Câmara e Senado.

SIGA-NOS NO Google News