Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2009 20:02

Correios abre inscrições para seleção de projetos

Assessoria

Estão abertas desde a quinta-feira (2) as inscrições para a seleção pública de projetos culturais para os Centros Culturais Correios do Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA e para os Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG.

As inscrições ficam abertas até 29 de abril e podem ser feitas na página dos Correios (www.correios.com.br/institucional), no link “patrocínios”. Serão aceitos projetos nos segmentos de artes visuais, artes cênicas, audiovisual e música, com início de realização entre outubro de 2009 e dezembro de 2010.

A seleção será feita por uma comissão técnica, que observará a qualidade dos projetos inscritos, temática, ficha técnica, currículos, visibilidade, relação custo x benefício e interesse estratégico dos Correios. Os interessados poderão inscrever apenas um projeto. O processo de seleção será de 4 de maio a 15 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para 20 de julho.

Este ano, a empresa destinará R$ 4,19 milhões para o patrocínio de projetos culturais a serem realizados nos centros e espaços dos Correios, buscando contribuir com o desenvolvimento e valorização das manifestações artísticas brasileiras. Os produtores do Brasil irão concorrer a um investimento que engloba, além da montagem das produções, a utilização dos espaços.

Para o segundo semestre de 2009, está prevista a abertura de seleção de projetos culturais, sociais, educacionais e ambientais a serem realizados em outros locais.

Desde 2004, os Correios utilizam editais públicos, com vistas à concessão de patrocínio. Esta prática, além de atender às diretrizes governamentais, confere transparência à destinação dos recursos públicos.

Em 2008, houve 2.364 projetos culturais inscritos e 75 selecionados, sendo 31 para realização nos Centros Culturais Correios de Salvador/BA e Rio de Janeiro/RJ e nos Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG. Para realização em outros espaços de diversos Estados, foram selecionados 44 projetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)