Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2009 20:02

Correios abre inscrições para seleção de projetos

Assessoria

Estão abertas desde a quinta-feira (2) as inscrições para a seleção pública de projetos culturais para os Centros Culturais Correios do Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA e para os Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG.

As inscrições ficam abertas até 29 de abril e podem ser feitas na página dos Correios (www.correios.com.br/institucional), no link “patrocínios”. Serão aceitos projetos nos segmentos de artes visuais, artes cênicas, audiovisual e música, com início de realização entre outubro de 2009 e dezembro de 2010.

A seleção será feita por uma comissão técnica, que observará a qualidade dos projetos inscritos, temática, ficha técnica, currículos, visibilidade, relação custo x benefício e interesse estratégico dos Correios. Os interessados poderão inscrever apenas um projeto. O processo de seleção será de 4 de maio a 15 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para 20 de julho.

Este ano, a empresa destinará R$ 4,19 milhões para o patrocínio de projetos culturais a serem realizados nos centros e espaços dos Correios, buscando contribuir com o desenvolvimento e valorização das manifestações artísticas brasileiras. Os produtores do Brasil irão concorrer a um investimento que engloba, além da montagem das produções, a utilização dos espaços.

Para o segundo semestre de 2009, está prevista a abertura de seleção de projetos culturais, sociais, educacionais e ambientais a serem realizados em outros locais.

Desde 2004, os Correios utilizam editais públicos, com vistas à concessão de patrocínio. Esta prática, além de atender às diretrizes governamentais, confere transparência à destinação dos recursos públicos.

Em 2008, houve 2.364 projetos culturais inscritos e 75 selecionados, sendo 31 para realização nos Centros Culturais Correios de Salvador/BA e Rio de Janeiro/RJ e nos Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG. Para realização em outros espaços de diversos Estados, foram selecionados 44 projetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)