Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios abre inscrições para patrocínio cultural

17 de novembro de 2004 - 07:09

Estão abertas as inscrições de projetos para concorrerem ao patrocínio dos Correios, cuja captação de recursos ou realização esteja prevista para ocorrer a partir da segunda quinzena de março de 2005. A inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário correspondente à área do projeto, considerando-se as informações disponíveis na internet no site dos Correios: www.correios.com.br.

O prazo para as inscrições é de 12 de novembro a 30 de dezembro de 2004. A seleção dos projetos acontecerá entre os dias 2 de janeiro e 15 de fevereiro de 2005. Serão eliminados os projetos que estiverem em desacordo com as instruções divulgadas. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta por profissionais dos Correios.

ÁREAS E SEGMENTOS DESTA ETAPA - Estas são as áreas definidas com as respectivas condições:

ARTES PLÁSTICAS - Projetos para exposição nos Centros Culturais Correios do Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e Recife/PE – especificar no “Local de realização”. Áreas – pintura, desenho, escultura, fotografia entre outras. Descrever as peças que compõem a exposição – tipo, quantidade, formato, área necessária, etc.

ARTES CÊNICAS - TEATRO E ÓPERA - Descrever o projeto, ficha técnica, recursos previstos, praça de exibição, temporada, etc. Na cidade do Rio de Janeiro, preferencialmente, os projetos de produção e apresentação de peças de teatro deverão ser programados para exibição no teatro do Centro Cultural Correios.

ARTES CÊNICAS - DANÇA - Projetos de dança Contemporânea, Clássica e Folclórica. Descrever a programação, ficha técnica, praça de exibição, trilha sonora, recursos previstos, sonorização, iluminação, figurinos etc. Para dança Folclórica, acrescentar dados sobre a história e as regiões abrangidas pela respectiva cultura. Na cidade do Rio de Janeiro, preferencialmente, os projetos de dança contemporânea e clássica deverão ser programados para exibição no teatro do Centro Cultural Correios.

AUDIOVISUAL - Projetos de Mostras e Festivais de Cinema e Vídeo. Descrever o projeto, a categoria do evento (competitivo, nacional, internacional), o tipo de produção (longa-metragem, curta-metragem), etc. Descrever a programação, ficha técnica, praça e local de exibição, etc.

HUMANIDADES/EDIÇÃO DE LIVROS - Edição de livros que retratem a história do país, biografias e obras de personalidades nacionais. Descrever: dados do autor, distribuição, tiragem, edição, número de páginas, especificações do papel, capa, cores, etc. Informar previsão de lançamento, praça e local.

HUMANIDADES/EVENTOS - Feira de livros, sarau, concurso, encontro literário, lançamento de obras de referência, literatura de cordel e eventos que envolvam diretamente leituras e debates. Descrever praça, local, profissionais envolvidos, autores, forma do evento, participantes, premiações, etc.

MÚSICA - Projetos de música de Concerto, Clássica e gêneros musicais genuinamente brasileiros e projetos de formação musical básica e de desenvolvimento. Descrever programa, praça, local de realização, período, ficha técnica, recursos instrumentais, sonorização, iluminação etc. Para programas de formação, descrever público a ser atingido (quantidade, perfil), programação, duração, freqüência, recursos a serem aplicados, profissionais envolvidos, instrumentos, etc.

PATRIMÔNIO IMATERIAL - Preservação da memória como forma de assegurar a transmissão de manifestações culturais, de expressões artísticas e de conhecimentos como festas tradicionais, lendas, mitos, feiras populares e culinárias regionais. Para pesquisa e registro dos saberes, das celebrações, das formas de expressão e dos lugares, descrever o patrimônio imaterial a ser pesquisado e registrado, detalhando seus dados fundamentais como criação, tradição, regionalismo etc. Para publicações de obras de patrimônio imaterial nacional, descrever as especificações técnicas das obras, a pesquisa e o registro, autor, editora, distribuição, tiragem, edição número de páginas, papel, capa, cores, etc.

EDUCACIONAL - Projetos que contribuam para a erradicação do analfabetismo, vinculados ao programa Brasil Alfabetizado. Informar público e região atingida, faixa etária, programação do curso, período previsto para a finalização do projeto, etc.

MEIO AMBIENTE - Projetos que incentivem ações de recuperação de áreas degradadas e de preservação dos ecossistemas, associadas a trabalhos de conscientização e educação do público da região. Informar público, região atingida, estado de conservação/degradação da área a ser preservada/recuperada, envolvimento do projeto com programas ambientais, etc.

SOCIAL - Projetos de ONGs ou OSCIPs que possibilitem o desenvolvimento de comunidades e a inclusão social de setores carentes, por meio de atividades de apoio à educação escolar, esportivas ou culturais. Descrever o projeto, região, abrangência critérios de definição do público a ser atingido, etc.

Assessoria de Comunicação dos Correios

SIGA-NOS NO Google News