Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2005 14:30

Correio entregará correspondência virtual em todo o país

Cecília Jorge/ABr

O sistema de envio virtual de correspondência dos Correios, o correio híbrido, vai ser ampliado e começa a funcionar em 90 dias. Em entrevista exclusiva à Radiobrás, o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse que as empresas privadas que serão responsáveis pela impressão das cartas já foram selecionadas por licitação.

O correio híbrido permite que as pessoas escrevam uma carta pela internet, no site dos Correios ou nas agências, para qualquer lugar do Brasil ou para mais de 200 países. Atualmente, apenas dois centros, um em São Paulo e um em Brasília, são responsáveis pelo processamento das cartas, que chegam ao destinatário impressas em papel.

Com a ampliação, o país terá cinco centros de processamento, um em cada região geográfica. A estimativa é que a despesa com o transporte das cartas caia 20%, uma economia anual de R$ 1,4 bilhão para os Correios. Uma carta normal enviada do Amazonas para o Rio Grande do Sul, por exemplo, tem o custo do transporte de todo o trajeto, o que não acontece com o correio híbrido, onde a carta poderá ser impressa no centro instalado na região à qual se destina.

Para Eunício Oliveira, a criação desses centros também promoverá o desenvolvimento regional. "São cinco regiões do país que irão receber centros de processamento e distribuição dos Correios", explicou.

A partir da impressão, a carta escrita via internet segue os mesmos padrões de uma carta registrada. No caso de mensagem com endereço de entrega em outro país, os Correios providenciam o seu despacho até o país de destino, também como carta registrada. Todo o processo, desde a transmissão até a impressão, é automático e criptografado, o que garante o sigilo da correspondência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)