Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2013 07:15

Córrego transborda e carro quase é levado pela água

Campo Grande News/Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos
Correnteza do córrego Prosa ganhou força com a chuva (Foto: João Garrigó/ Campo Grande News)Correnteza do córrego Prosa ganhou força com a chuva (Foto: João Garrigó/ Campo Grande News)

A chuva desta noite de quinta-feira (31) em Campo Grande causou alagamentos e colocou motoristas em risco em vários pontos da cidade. Na avenida Ricardo Brandão, o córrego Prosa transbordou.

Um dos locais mais críticos da Ricardo Brandão foi entre os cruzamentos da avenida com as ruas Joaquim Murtinho e a Chaadi Scaff, no bairro Itanhangá.

Na Chaadi Scaff, houve transbordamento do córrego. Dois veículos, um Corolla e um C3, tentaram atravessar mesmo com a via submersa, mas somente o Corolla conseguiu, enquanto o C3 acabou apagando o motor.

Rapidamente o carro começou a ficar cheio de água, e o condutor, João Pedro Borges, de 19 anos, precisou do auxílio de um amigo que estava com ele como passageiro e de uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para retirar o carro do local.

Segundo João Pedro, ele não viu a situação da via, já que ela ainda não estava interditada, e por isso seguiu e acabou tendo que enfrentar o transbordamento.

Já no cruzamento com a Joaquim Murtinho, a água do córrego Prosa estava na altura da ponte, e por isso a Agetran está com uma equipe no local, interditando o trânsito, e para fazer o monitoramento do nível da água.

Em outro ponto da cidade, no entroncamento entre a rua Calógeras, avenida Costa e Silva, e Eduardo Elias Zahran, a água cobriu toda a pista, e um bueiro não suportou a pressão da água pluvial e se soltou.

O frentista do posto de combustíveis que fica ali, Joel Márcio Ramos, de 29 anos, contou que o local sempre fica assim em dias de chuva. “A boca de lobo não aguenta, não vence toda essa água. Estoura mesma” comenta.

No bairro Jockey Clube, nas redondezas do Parque Laucídio Coelho, também houve alagamentos, na rua de entrada do parque, a América Carlos da Costa, a água também tomou toda a via, assim como no cruzamento com a avenida Fábio Zahran.

De acordo com a jovem Amanda Passos, 21 anos, que passava pelo local no momento da chuva, o local sempre alaga quando chove forte. Ela ainda contou que no bairro Parati, que fica a alguns quilômetros do Parque Laucídio Coelho, a situação em dias de chuva é pior ainda.

Conforme informações da Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, a chuva também causou transtornos na região, atingindo o Vivendas do Parque, Panorama e Noroeste. Casas em algumas ruas teriam sido invadidas pela lama trazida pela enxurrada, junto com entulhos. Sob o viaduto na saída para Três Lagoas, muita água teria acumulado e alagado o local.

Recomendação – Por causa da forte chuva, a Defesa Civil da Capital recomenda que as pessoas evitem as vias que beiram os córregos de Campo Grande, como a Ricardo Brandão, e a Ernesto Geisel, nas proximidades do Shopping Norte Sul Plaza.

A Defesa Civil também orienta que outras vias importantes, como a Cônsul Assaf Trad, principal avenida da região norte de Campo Grande, a Marquês de Herval, conhecida como “Corredor do Nova Lima”, e a Spipe Calarge, também seja evitada pela população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)