Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/06/2007 05:00

Corregedoria requisita juízes auxiliares

TJMS

O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, já completou a equipe de juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça, que atuarão com competência delegada. Integram a equipe o juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos, o juiz do trabalho Paulo Regis Botelho e os juízes de Direito Mantovanni Colares e Murilo Kieling.

O corregedor já traçou os planos para a primeira etapa de sua gestão: a conclusão, nos próximos 60 dias, do censo nacional do Judiciário, iniciado na gestão de seu antecessor, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, o levantamento completo sobre os processos disciplinares e criminais envolvendo magistrados e servidores no País e o mapeamento dos cartórios estão entre os objetivos que terão prioridade.

Entre as atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça (definidas no parágrafo 5º do artigo 103-B da Constituição Federal) estão a de receber reclamações e denúncias de qualquer interessado, relativas aos magistrados e aos serviços judiciários auxiliares, serventias, órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público ou oficializados.

Também são atribuições do órgão a realização de sindicâncias, inspeções e correições, "quando houver fatos graves ou relevantes que as justifiquem", além de sugerir ao plenário do Conselho a expedição de recomendações e atos regulamentares que assegurem a autonomia do Poder Judiciário e o cumprimento do Estatuto da Magistratura.

Juízes auxiliares - Os quatro juízes auxiliares da Corregedoria, com competência delegada, atuarão em Brasília, na sede do CNJ, no Anexo II do Supremo Tribunal Federal, cobertura.

O juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos exerce a função de juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ desde a instalação do órgão, em junho de 2005. Titular da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal (especializada em matéria penal), é professor de Direito Penal no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Paulo Regis Botelho é juiz titular da 4ª Vara do Trabalho, em Fortaleza. Ingressou na magistratura em 1993, é mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e professor do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Murilo Kieling é juiz de Direito atuando como Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sendo responsável pelas Serventias Extrajudiciais do Estado e implementação do Livro Adicional Eletrônico, permitindo-se a transmissão eletrônica e diária dos dados das Serventias ao setor de monitoramento da Corregedoria-Geral do TJ do Rio de Janeiro. Ex-Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, é professor da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro na disciplina de Processo Penal e professor universitário.

Mantovanni Colares é juiz de Direito, titular da 11ª Vara Cível de Fortaleza. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e professor conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), é autor de livros jurídicos na área processual, destacando-se "Mandado de Segurança" e "Recursos Especial e Extraordinário".

Autoria do Texto:Fonte: Corregedoria Nacional de Justiça

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)