Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2015 14:52

Corregedoria investiga deputado por bate boca na CPI da Petrobras

Agência Brasil

A Corregedoria da Câmara dos Deputados abriu processo para apurar se o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) desrespeitou o decoro parlamentar durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na última quinta-feira (5).

O pedido para investigação da conduta ética de Rodrigues foi encaminhado por deputados do PMDB ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Eles acusam o colega de ter, durante a primeira reunião da CPI, desrespeitado o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB). Eduardo Cunha encaminhou o pedido para o corregedor, Carlos Manato (SDD-ES), que informou a abertura de apuração do caso ao deputado paraense.

Em nota, Edmilson Rodrigues disse que teve uma reação legítima ao posicionamento de Motta que, segundo ele, desrespeitou o Regimento da Câmara. “Não houve quebra de decoro. Vários deputados tentavam pedir a palavra enquanto os microfones estavam desligados. [Eu] Disse, então, ao presidente, 'não amoleque esta CPI'. O que houve foi um desrespeito do presidente com os deputados membros da CPI. O que há por trás desta atitude autoritária do presidente é inviabilizar a investigação de forma rigorosa, como pretendemos”, afirmou Rodrigues.

Caberá ao corregedor, após as investigações, elaborar um parecer que será levado a votação da Mesa Diretora da Câmara. Se a Mesa entender que houve quebra de decoro, encaminhará o parecer ao Conselho de Ética para a abertura de processo disciplinar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)