Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2016 18:00

Corregedoria anuncia correições em promotorias de Justiça de 5 cidades de MS

Celso Bejarano, Midiamax

O corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o procurador de Justiça, Marcos Antônio Martins Sottoriva, informou que entre os dias 19 de setembro e 27 de outubro, a corregedoria promove correições ordinárias em cinco comarcas: Rio Negro, Sonora, Pedro Gomes, Chapadão do Sul e Cassilândia.

Correição ordinária é o mesmo que uma fiscalização periódica, já prevista por regra. As datas das correições aparecem no Diário Oficial do MPE, edição de segunda-feira (12), mas já foi liberada para consulta, pela internet, desde ontem, sexta-feira (9).

Durante as correições, descobre-se, por exemplo, quanto tempo dura em média uma investigação que por lá corre, se na promotoria fiscalizada os processos seguem a passos lentos, ou não, se a instituição tem efetivo suficiente para exercer suas missões e ainda aponta irregularidades, se houver no setor.

As datas publicadas das correições ficaram assim definidas: 19 de setembro, na promotoria de Rio Negro; 17 de outubro, na promotoria de Justiça de Sonora; já no dia 18 de outubro, a correição acontece na promotoria de Justiça de Pedro Gomes.

No dia 26 de outubro, o procedimento é feito nas primeira e segunda promotorias de Chapadão do Sul e no dia 27 de outubro, também nas primeira e segunda promotorias de Justiça de Cassilândia.

OUTRA COISA
O Conselho Nacional do Ministério Público informou que promoverá entre os dias 26 e 27 deste setembro correições extraordinárias nas 29ª, 30ºª e 31ª promotorias do Patrimônio Público do MPE

Neste caso, correição extraordinária, o procedimento difere da correição ordinária, que um procedimento já esperado todos os anos. A extraordinária é uma fiscalização excepcional, ocorre quando surge denúncia de suposta irregularidade e que pode ser provocada por terceiros. As três promotorias em questão têm como atribuição a defesa do patrimônio público, ou seja, são as que mais mexem com crimes de corrupção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)