Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

16/10/2018 11:00

Corredores nascem ou são feitos?

Renato Dutra (Tribo em Forma)

Sempre que um novo ano se inicia, muitas pessoas fazem promessas: parar de fumar, fazer uma dieta, etc. Uma delas é começar a correr. Aí me perguntei: já nascemos corredores ou somos feitos aos poucos?

Ao longo de anos conversando e trocando experiências com amigos e alunos corredores, pude perceber que cada um tem uma história. Alguns trocaram o cigarro pelas passadas, outros entraram na corrida para emagrecer ou cuidar da saúde. Enfim, não conheci nenhum que sempre correu espontaneamente, sem nenhum motivo. Por exemplo, nunca ouvi : “eu sempre corri. simplesmente corro. desde os dez anos de idade”. Claro, alguns têm mais facilidade para correr e desenvolver este hábito. Enquanto outros demoram mais para tornar a corrida parte de suas vidas.

Portanto, me parece que, se você sabe de algum amigo (a) que prometeu começar a correr, compartilhe esse texto com ele/ela. Mostre que é preciso ter um objetivo, um porque vai correr. E dar tempo ao tempo. Aos poucos, esse hábito vai se tornando parte de nós. Não nascemos corredores, mas é possível transformar-se em um.

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: renatodutra.at@gmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)