Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corredores nascem ou são feitos?

Renato Dutra (Tribo em Forma) - 16 de outubro de 2018 - 11:00

Sempre que um novo ano se inicia, muitas pessoas fazem promessas: parar de fumar, fazer uma dieta, etc. Uma delas é começar a correr. Aí me perguntei: já nascemos corredores ou somos feitos aos poucos?

Ao longo de anos conversando e trocando experiências com amigos e alunos corredores, pude perceber que cada um tem uma história. Alguns trocaram o cigarro pelas passadas, outros entraram na corrida para emagrecer ou cuidar da saúde. Enfim, não conheci nenhum que sempre correu espontaneamente, sem nenhum motivo. Por exemplo, nunca ouvi : “eu sempre corri. simplesmente corro. desde os dez anos de idade”. Claro, alguns têm mais facilidade para correr e desenvolver este hábito. Enquanto outros demoram mais para tornar a corrida parte de suas vidas.

Portanto, me parece que, se você sabe de algum amigo (a) que prometeu começar a correr, compartilhe esse texto com ele/ela. Mostre que é preciso ter um objetivo, um porque vai correr. E dar tempo ao tempo. Aos poucos, esse hábito vai se tornando parte de nós. Não nascemos corredores, mas é possível transformar-se em um.

Renato Dutra é professor de educação física, assessor de corrida, Graduado pela USP (CREF911G-SP); Pós Graduado pela UNIFESP; Colunista VEJA (2007-2014); Comentarista de Triatlo SporTV 2007-2010; Diretor Técnico da maior assessoria do Brasil (Run & Fun) 2010-2015; Colunista Sport Life 2014-2017; Autor do livro Dieta dos Passos e Malhação para Adolescentes. Contato: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News