Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpos de 22 mortos no acidente com avião são sepultados

Danilo Macedo, ABr - 09 de fevereiro de 2009 - 13:59

Manaus (AM) - Os corpos de 22 das 24 vítimas do acidente com avião Bandeirante que caiu no último sábado (7) no município de Manacapuru, no Amazonas, a 68 quilômetros de Manaus, já estão sendo enterrados em Coari, de onde partiu a aeronave. A prefeitura da cidade, a 365 quilômetros da capital amazonense, decretou luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Coari, houve tumulto na chegada dos corpos ao município. As vítimas, quase todas da mesma família, foram veladas em dois ginásios. Uma multidão participou do velório e seguiu em cortejo para o Cemitério Santa Tereza, onde os 22 corpos serão enterrados.

Os passageiros do avião da empresa Manaus Aerotaxi fretaram a aeronave para a festa surpresa de um parente em Manaus. Ao se aproximar do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, na capital amazonense, o piloto encontrou o tempo ruim e comunicou à torre que tinha decidido retornar para Coari. Logo depois o avião desapareceu do radar.


Quatro das 28 pessoas que estavam na aeronave – 26 passageiros e dois tripulantes - conseguiram se salvar. O avião fez um pouso forçado no Rio Manacapuru.

SIGA-NOS NO Google News