Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo do Governador do Rotary será sepultado hoje

25 de setembro de 2003 - 08:49

Divulgação
Divulgação

O corpo do Governador do Distrito 4470, do Rotary International, Moacir Stein Arruda, será sepultado hoje em Dourados, onde reside. Faleceu, ontem, por volta das 15 horas, em Guia Lopes da Laguna, na residência de seu irmão, onde estava para fazer visitas aos clubes daquela região. Desde que assumiu a governadoria já tinha conhecimento que tinha contraido leucemia e fazia tratamento no Hospital do Câncer, em Barretos. Mas, acreditava que teria condições de concluir sua gestão, bem como ganhar a batalha contra a doença. Inspirado no Ideal de Servir, que é lema do Rotary, trabalhou até o momento final, tendo sempre ao seu lado, sua esposa Deise Carvalho Arruda, que é psicóloga.

Conheça melhor quem era Moacir Stein

MOACIR STEIN ARRUDA, natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, nascido em 18/04/52. Filho de Acácio Alves Arruda e Adelaide Stein Arruda (falecidos). Casado a 25 anos, com Deise Carvalho Arruda (Psicóloga), têm três filhos, Moacir Stein Arruda Júnior (21), Lucas Carvalho Stein Arruda (20) e Thiago Carvalho Stein Arruda (18).

Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, se especializou em Oftalmologia com residência médica no Hospital de Clínicas de Curitiba, aprovado na especialidade de Oftalmologia em concurso realizado em Campinas pela A.M.B. e A.B.O., cursou Administração Hospitalar na escola São Camilo, São Paulo. Médico especialista do Tráfego, título concedido pela ABRAMET. É bacharel em Direito e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, ambos pela UNIGRAN – Dourados.

Membro do corpo clínico do Hospital Evangélico, tendo exercido durante dez anos a Direção do Departamento de Oftalmologia, no Hospital Mater Dei, desempenhou a função de Diretor Clínico; Agente Regional de Saúde por dois mandatos consecutivos; Agente Regional do PREVISUL; Coordenador e Idealizador do Projeto de Oftalmologia Sanitária Escolar em Nioaque, Rio Brilhante e Bonito - MS, este último projeto, premiado pelo Ministério da Saúde. Sócio-diretor do Hospital de Olhos Dourados, em fase de implantação. Atua há vinte e um anos como Médico Oftalmologista na Clínica de Olhos Graefe, em sociedade com seu colega Oftalmologista Mário Enami.

Participou ativamente da comunidade douradense, exercendo ações políticas, sociais e culturais nos mais diversos seguimentos da sociedade. Exerceu função de conselheiro municipal da Saúde, conselheiro do COMEN, conselheiro do Conselho Municipal da Infância e Adolescência e foi aluno da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, no Ciclo de Estudos de Política e Estratégia.

Moacir Stein Arruda era Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil e Membro do Conselho da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, em Dourados. Cursou Teologia no Instituto Bíblico Presbiteriano Maxwell, durante três anos. Atua na pecuária de corte, com ênfase no cruzamento industrial.

Sócio do Rotary Club Dourados – Cinqüentenário, ocupou as seguintes funções:

Presidente;

Vice-Presidente;

Presidente da Comissão de Informação Rotária;

Membro do Conselho Consultivo do Rotary Club Dourados – Cinqüentenário;

Coordenador de Assembléia Distrital;

Coordenador do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário – NRDC;

Coordenador do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário – NRDC;

Participou em várias Conferências e Seminários Distritais, inclusive como Palestrante. Compositor de diversas canções musicais e escreveu um livro sobre o tema paz interior (Manual para encontrar a paz), em fase de impressão gráfica.

SIGA-NOS NO Google News