Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2013 22:04

Corpo de Walmor Chagas é cremado no final da tarde

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

São Paulo - O corpo do ator Walmor Chagas, que morreu na tarde de ontem (18), foi cremado hoje (19), às 17h, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde o corpo estava sendo velado desde às 10h da manhã. Tanto o velório quanto a cremação ficaram restritos a parentes e amigos próximos. Walmor Chagas, de 81 anos, foi encontrado morto em uma chácara no município de Guaratinguetá (SP).

De acordo com a advogada da família, Maria Dalva Zangrande Coppola, a polícia está investigando as circunstâncias da morte, mas já há confirmação de que foi suicídio. A autorização judicial para a cremação foi dada pela Comarca de Guaratinguetá. “Ele estava sofrendo muito com as limitações da idade e as decorrências de doenças. Ele tinha dificuldades de locomoção e visão. Estava próximo da cegueira e isso para eles que são atores e gostam de ler é muito ruim.”

Walmor Chagas nasceu em agosto de 1931, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira nos palcos, mas também foi ator de destaque do cinema e da televisão. No Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), atuou ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar. Os dados são do Museu da Televisão Brasileira.

Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas.

Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração.

Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965. Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.

Edição: José Romildo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)