Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2013 07:16

Corpo de Valter Venditti vai ser cremado hoje; veja o que é necessário

Redação

O corpo do empresário e benemérito Valter Benditti será cremado na manhã de hoje em São José do Rio Preto no crematório do cemitério Nossa Senhora da Paz. As suas cinzas, segundo informação da familia, serão jogadas no rio Aporé, pelo amor que sempre teve a Cassilândia. É possível também que sejam jogadas no Rio Paraná por ser paulista de nascimento e sul-mato-grossense de coração.

Ele pediu para ser cremado antes de morrer. A própria esposa cuidou de tudo, inclusive da declaração e do registro em cartório, com testemunhas. Caso assim não agisse teria muitos entraves burocráticos para atender a última vontade do marido.

Como funciona a cremação?

O Cassilândianews, para conhecimento do leitor, publica perguntas e respostas sobre cremação do site Crematório Primavera.

Prática bastante comum em países como os EUA, o ato de cremar corpos ainda é desconhecida para a maioria da população brasileira, já que temos o costume de enterrar nosso entes queridos em jazigos. Por isso, criamos um questionário das dúvidas mais comuns sobre a cremação e como funciona um crematório.

O que é cremação?

É um procedimento moderno que acelera a decomposição do corpo transformando-o em cinzas. No Crematório Metropolitano Primaveras a cremação é realizada por um equipamento de alta tecnologia, importado dos EUA.

Quantos corpos são cremados de uma vez?

Um de cada vez. Não há qualquer possibilidade de ser diferente, pois o próprio equipamento comporta apenas um corpo a cada vez que é acionado.

O que é feito com as cinzas após a cremação?

As cinzas são acondicionadas em uma urna especial, escolhida pela família, que pode ser guardada em nichos, jazigos perpétuos, ou em casa, como melhor convir à família.

Como são essas urnas?

São pequenos recipientes de acabamento e forma variados em madeira, cerâmica, mármore, bronze ou porcelana.

Pode-se cremar somente os ossos para exumação?

Sim, isso é perfeitamente possível e recomendado às famílias.

Existe alguma espécie de odor ou fumaça durante a cremação?

Não, de espécie alguma. Com o equipamento de alta tecnologia usado no Crematório Metropolitano Primaveras não existe nenhum tipo de fumaça ou odor. A autorização de funcionamento do equipamento só é dada quando são rigorosamente obedecidas todas as normas ambientais.

Cremações podem ser feitas durante a noite?

No Crematório Primaveras pode-se realizar cerimônias de cremação a qualquer hora. Funcionamos 24 horas todos os dias do ano. Já o processo de cremação é realizado somente durante o dia.

A cremação é cara?

Não. Apesar de usar equipamentos e recursos de alta tecnologia, a cremação tem custos consideravelmente acessíveis.

É preciso deixar por escrito a vontade de ser cremado?

Pode-se deixar por escrito esse desejo, mas a cremação também é permitida com a autorização expressa de um familiar direto.

A cremação é realizada imediatamente após o óbito?

Não. As normas legais determinam que se aguarde no mínimo 24 horas após a ocorrência do óbito para que se proceda a cremação.

O caixão é queimado juntamente com o corpo?

Sim. No entanto, as cinzas do caixão e das roupas ficam muito finas dada a alta temperatura de atuação do forno, e assim não se misturam às cinzas do corpo.

A cremação substitui o velório?

Não. Numa cremação, todo cerimonial de velório permanece o mesmo, respeitando as tradições dos diferentes rituais fúnebres.

 

 

Esclarecimentos de grande importancia
parabéns.
 
Jacinto Antunes Moreira ( Cristalina GO ) em 14/02/2013 09:16:24
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)