Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de servidor da Funasa é localizado, diz FAB

Midiamax - 31 de outubro de 2009 - 19:30

Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que o corpo do servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) João de Abreu foi localizado nesta tarde. O Comando da Aeronáutica e a Funasa disseram que as buscas continuam para localizar o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico da aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB).

O avião, com 11 pessoas a bordo, fez um pouso forçado no Igarapé Jacurapá na manhã da última quinta-feira. Nove sobreviventes já foram resgatados e passam bem.

A aeronave do 7° Esquadrão de Transporte Aéreo desapareceu na manhã da última quinta-feira, quando voava de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM). Segundo a FAB, as condições climáticas naquele dia eram boas e a tripulação era comandada pelo primeiro-tenente Carlos Vagner Ottone Veiga, aviador com mais de 2 mil horas de voo, sendo mais de mil em aeronaves C-98, da qual é instrutor.

A prioridade do Comando da Aeronáutica é resgatar Dias e, posteriormente, remover a aeronave do local para a coleta de informações. A tripulação do C-98 Caravan já foi ouvida pela comissão que investiga o acidente, que não tem prazo para ser concluída.

Os seis civis pernoitaram em Cruzeiro do Sul (AC) e seguiram hoje em voo da FAB para Tabatinga (AM). Os três militares chegaram na sexta-feira em Manaus, onde foram recebidos por seus familiares e amigos.

SIGA-NOS NO Google News