Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de piloto que morreu em queda de avião no Pantanal é encontrado

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 20 de setembro de 2016 - 13:19

Marcos pilotava uma aeronave particular, quando ocorreu o acidente. (Foto: reprodução/Facebook)
Marcos pilotava uma aeronave particular, quando ocorreu o acidente. (Foto: reprodução/Facebook)

Foi encontrado nesta manhã em meio a destroços o corpo do piloto Marcos David Xavier, 34 anos, que morreu após a queda de um avião prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, na tarde de ontem (19) em área de fazenda, no município de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. A informação foi confirmada pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o resgate foi feito por três militares, que desceram de rapel até o local de área alagada. O corpo será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da região e o procedimento para liberação ficará a cargo da Polícia Civil da cidade.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava regular, apta a voar. O Certificado de Aeronavegabilidade e a Inspeção Anual de Manutenção estavam em dia. O avião era particular e pertencia a Neusa Maria Carvalho Barbosa. Marcos também prestava serviço para a MS Táxi Aéreo, em Campo Grande. Ainda não se sabe as causas do acidente aéreo.

Acidente - A aeronave Sêneca, que é um bimotor, decolou da Capital com cinco passageiros e aterrissou em Corumbá. Porém, no trajeto de volta a Campo Grande na tarde de segunda-feira, desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo.

Como o tempo em que estava previsto para pousar na Capital 'estourou', a FAB foi acionada. Ainda conforme apurado, o piloto da aeronave seria de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News