Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de padre assassinado no Rio é velado

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - 10 de outubro de 2016 - 16:52

Uma missa de corpo presente foi celebrada no início da tarde de hoje (10) na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, em memória do padre Francisco Carlos Barbosa Tenório, de 37 anos, pároco da igreja.

O sacerdote foi encontrado sem vida na manhã do domingo (9) no acostamento da rodovia RJ-081 (Via Light), com marcas de coronhadas e facadas no ombro e no peito. O corpo do padre já foi embalsamado e deve seguir ainda hoje para Pernambuco, seu estado natal, onde será enterrado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense que trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro e os pertences da vítima foram levados. O padre deixou a paróquia no sábado para participar da festa de um afilhado em Belford Roxo e deixou a comemoração por volta das 22h30, dizendo que teria de celebrar uma missa cedo no dia seguinte.

O padre Francisco estava há 10 anos na Diocese de Nova Iguaçu, cujo bispo, Dom Luciano Bergamin, divulgou nota lamentando o ocorrido. “Mais uma vez a Baixada Fluminense vê um filho seu, padre dedicado e atencioso com seu povo, vítima da violência brutal e da maldade atroz”.

Edição: Augusto Queiroz

SIGA-NOS NO Google News