Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de Itamar segue amanhã para Juiz de Fora e depois para Belo Horizonte

Iolando Lourenço e Renata Giraldi, Agência Brasil - 02 de julho de 2011 - 14:25

Brasília – O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco, de 81 anos, sairá amanhã (3), por volta das 8h30, de São Paulo em direção a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde será velado na Câmara Municipal até a manhã de segunda-feira (4). A chegada do corpo a Juiz de Fora está prevista para as 10h.

Na segunda-feira, por volta das 8h, o corpo de Itamar será levado de Juiz de Fora para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado até o começo da tarde. Depois, o corpo do ex-presidente será transportado para um crematório na região metropolitana da capital mineira.

As informações são confirmadas pelo ex-ministro da Casa Civil de Itamar e um dos melhores amigos do senador morto, Henrique Hargreaves. “O Itamar sempre dizia que, quando morresse, não era para ficar com o corpo dele rodando pelo país. Era para mandar direto para Juiz de Fora.”

Hargreaves disse ainda que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), organiza uma comitiva de parlamentares para acompanhar as cerimônias de despedida em Juiz de Fora. A comitiva sairá amanhã às 9h de Brasília rumo a Juiz de Fora. Segundo o ex-ministro, a comitiva deverá chegar a Minas Gerais a tempo de receber o corpo do ex-presidente.

Edição: Nádia Franco

SIGA-NOS NO Google News