Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2004 10:40

Corpo de ex-governador está sendo sepultado em Corumbá

Rosana Nunes, do Corumbá On Line

O ex-governador do Mato Grosso Uno, Cássio Leite de Barros, de 77 anos, morreu neste domingo, 21 de março, em Cuiabá, de falência múltipla dos órgãos. Doutor Cássio, como era conhecido, foi um importante articulador político, chegando a governar o Mato Grosso Integrado nos anos de 78 e 79, antes da divisão do Estado. Também foi pecuarista, jornalista e advogado; presidiu o Lions Clube e a Sociedade Beneficência Corumbaense, que administra o Hospital de Caridade. Dr. Cássio era casado, com dona Darcy Miranda de Barros e deixa, além da companheira de 51 anos de convivência, cinco filhos, quinze netos e dois bisnetos. O pecuarista Manoel Martins de Almeida definiu o ex-governador Cássio Leite de Barros como “um cidadão que nunca fugiu às responsabilidades”. Na análise do pecuarista, ele foi o “grande guia para os familiares e, exemplo para os amigos”. Durante a trajetória política, “sempre buscou servir a cidade e, como governador do Mato Grosso integrado, soube conduzir com equilíbrio o processo de divisão, foi uma grande liderança, num momento difícil da história política. Ele nos deixa um legado de honradez no exercício da função pública”. Cássio Leite de Barros, na opinião de Almeida foi um “grande e apaixonado pantaneiro”. O ex-governador era ativo defensor do Pantanal e, deixou uma “enorme responsabilidade para as atuais gerações, porque conhecia como ninguém, o cotidiano do homem pantaneiro. Fruto da sabedoria adquirida através da simplicidade e observação dos acontecimentos. É uma personalidade que vai fazer muita falta e deixa uma imensa saudade”, finalizou. O velório acontece na sede do Sindicato Rural de Corumbá, no auditório que leva o seu nome. Homenagem feita ainda em vida. O sepultamento está sendo realizado neste momento, no cemitério Santa Cruz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)