Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2012 06:13

Corpo de ex-deputado Sérgio Miranda está sendo velado na Câmara

Iolando Lourenço e Ivan Richard, Agência Brasil
Cassilândia NewsCassilândia News

Brasília - O corpo do ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT) está sendo velado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Miranda morreu ontem (26), aos 65 anos, em Brasília, vítima de câncer no pâncreas. O corpo do ex-deputado será sepultado hoje (27) no Cemitério Campo da Esperança em Brasília.

Sérgio Miranda foi deputado federal por quatro legislaturas, de 1993 a 2006. Militante comunista por 43 anos, o ex-deputado foi filiado ao PCdoB pelo mesmo tempo. Em 2006 deixou o PCdoB e filiou-se ao PDT. Miranda nasceu em Belém (PA) e foi expulso do curso de matemática da Universidade do Ceará em 1969 pelo regime militar por sua militância política.

Na Câmara dos Deputados, Sérgio Miranda destacou-se nas áreas orçamentárias, previdenciária, trabalhista e de direitos sociais, além de integrar comissões parlamentares de inquérito e grupos parlamentares de investigações.

Em nota, o PDT lamentou a morte do ex-deputado e disse que ele \"teve a ética e o idealismo como marca de sua atuação política\". O partido também lembrou que Miranda foi indicado como um dos deputados mais influentes da Câmara pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)