Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2008 16:08

Corpo de Dercy Gonçalves é enterrado em pé

O corpo da atriz Dercy Gonçalves foi enterrado em pé, nesta terça-feira, no mausoléu que a própria comediante projetou no Cemitério Municipal de Santa Maria Madalena, no interior do Rio.

O organizador do cerimonial fúnebre, Johny Petterson, afimou que o desejo de ficar em pé era de Dercy. "Era a vontade dela para mostrar que tem vida, força e energia", disse ele.

O sepultamento aconteceu sob o som da bateria da escola de samba Viradouro, que tocou ao vivo o enredo feito em homenagem à comediante em 1991.

Segundo a Guardo Municipal, cerca de 5 mil pessoas acompanharam o cortejo, que saiu do Clube Montanhês por volta das 11h45 e seguiu para a igreja da Matriz, onde foi realizada uma missa de corpo presente que durou cerca de 40 minutos.

Em seguida, o cortejo fez uma parada em frente à casa onde Dercy Gonçalves nasceu e seguiu para o cemitério. Antes do enterro, o caixão foi novamente aberto para a execução do Hino Nacional e então lacrado definitivamente.

A filha de Dercy, Maria Dercimar, agradeceu o carinho dos moradores de Santa Maria Madalena e disse que todas as vontades de sua mãe foram atendidas. Ela, que permaneceu serena na maior parte do tempo, se emocionou com o sepultamento.

"Na hora em que abriram o caixão da minha mãe antes de colocar na sepultura, tive a impressão de que o coração dela deu a última batida. A mamãe foi incrível", disse ela.

O espaço onde fica o mausoléu de Dercy Gonçalves é separado dos demais túmulos por grades. Ele fica em um anexo do cemitério com entrada independente.

Dercy Gonçalves morreu no sábado, aos 101 anos, vítima de pneumonia. Seu corpo foi velado no domingo e na manhã de segunda-feira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Na tarde de segunda seguiu para Santa Maria Madalena, cidade natal de Dercy, onde foi enterrado nesta terça, dia da padroeira da cidade.

Especial para o Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)