Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo de deputado morto em acidente é reconhecido

Iolando Lourenço /ABr - 19 de julho de 2007 - 19:13

Brasília - O corpo do deputado federal Julio Redecker (PSDB-RS) foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, segundo o presidente em exercício da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação foi passa a Cunha pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que está no IML acompanhando a liberação do corpo. O reconhecimento ainda não foi confirmado pelo IML.

O corpo será trasladado ainda hoje a Porto Alegre em um avião da TAM, onde deve ser sepultado amanhã (20). família do deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), uma das vítimas do acidente com o avião da TAM, vai receber, no mês que vem, ajuda financeira de R$ 564.711,08 dos outros deputados federais.

De acordo com a Diretoria-Geral da Câmara, quando um deputado federal morre no exercício do mandato, são descontados dois dias de salário de cada um dos 513 deputados, no mês seguinte ao falecimento, e esse dinheiro é repassado à família do parlamentar. Segundo a diretoria, a norma é antiga e surgiu de ato da Mesa Diretora da Câmara.

O corpo do parlamentar será velado no Palácio do Piratini, sede do governo gaúcho, em Porto Alegre. E o enterro será amanhã (19) às 17 horas, em Novo Hamburgo, na região metropolitana da capital.



SIGA-NOS NO Google News